Exposição “Novos Olhares para Monalisa” traz peças com acessibilidade para pessoas com deficiência visual

Compartilhe nas redes

A exposição Novos Olhares para Monalisa apresenta, a partir do próximo dia 6 de agosto, a 21º edição, com coleção de Veridiana Brasileiro e curadoria de Andréa Dall’Olio Hiluy. Todas as peças contam com etiquetas e textos em braile, proporcionando acessibilidade para pessoas com deficiência visual. A cerimônia de abertura acontece na Casa de José de Alencar, onde as obras seguem expostas até o dia 31 de agosto, com patrocínio do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Grupo Marquise e Hapvida. 

A curadora Andréa Dall’Olio comenta a importância de uma exposição interativa e acessível para diversos públicos. “O objetivo é ampliar a discussão sobre as diferentes formas de arte e alcançar a sociedade de forma sensível, fomentando a acessibilidade, a educação artística e a transformação cultural”, explica.

Pensada para acolher e evidenciar a potência da arte cearense em sinergia à global, a exposição Novos Olhares para Monalisa resulta numa nova criação e não uma mera recriação repaginada – é um projeto educativo, de fácil assimilação, mesmo para quem não tem convívio com a arte.

Sobre a Exposição Novos Olhares para Monalisa

A primeira edição da exposição “Novos Olhares para Monalisa” aconteceu há 7 anos. Hoje, a coleção, pertencente à Veridiana Brasileiro, médica cearense, é formada por mais de 600 releituras de artistas cearenses, que representam a maior parte da coleção. As obras possibilitam, inclusive, um recorte contemporâneo da atividade artística do estado. A partir de 2015, as obras passaram a ser expostas – já são 21 exposições pelo Ceará, com mais de 40 mil visitas na capital e municípios do interior.

Serviço

Exposição Novos Olhares para Monalisa – 21º edição

Abertura: 6 de agosto

Horário: 10h às 14h

Local: Casa de José de Alencar, sala Valdelice Girão (Av. Washington Soares, 6055)

Visitação: até 31 de agosto

Horário: Segunda à sexta-feira, de 8h às 17h; aos sábados, de 08h às 12h

Agendamento de visitas em grupo pelo site: https://bit.ly/3zJZXRm

Fone: (85) 3366.9276

Acesso gratuito e aberto a todos

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.