Ricardo Guilherme participa de programação na Biblioteca Pública Estadual do Ceará nesta sexta-feira (22)

Compartilhe nas redes

Referência na cena teatral no país, Ricardo Guilherme é o convidado do programa Histórias de Quem Lê, nesta sexta-feira (22), às 18h, na Bece. O programa da Biblioteca Pública Estadual do Ceará propõe uma conversa sobre a trajetória de vida e a relação próxima e afetiva do convidado com os livros, a palavra escrita e falada e as bibliotecas. 

Com 52 anos de carreira, o ator, dramaturgo, diretor teatral, contista, cronista, poeta, jornalista e professor universitário Ricardo Guilherme conta com uma existência atravessada por saberes que fluem por diversas áreas da cultura, expandindo territórios físicos e de expressão.

Um dos criadores do Curso Superior de Artes Cênicas da Universidade Federal do Ceará, Guilherme possui mais de 100 espetáculos em temporadas e apresentações no Brasil, na Europa, África e países das Américas. Tendo ganhado, entre outros prêmios, o de dramaturgia da Unesco, em 1987. Diretor do Centro de Pesquisa em Teatro, em Fortaleza, e formulador da teoria e método Teatro Radical Brasileiro (1988), Ricardo também é especialista em Comunicação Social e Arte-Educação. Foi um dos integrantes do grupo fundador da Televisão Educativa do Ceará (hoje TVC) e da Rádio Universitária da UFC. 

O “Histórias de Quem Lê” de julho será presencial, e a mediação da conversa será feita por Fernanda Meireles, artista, educadora e coordenadora da Ação Cultural e Educativa da Bece. 

Protocolo Covid

Ressaltamos que, para entrar na Biblioteca Pública Estadual do Ceará, faz-se necessário a apresentação do passaporte de vacinação e um documento oficial com foto para as pessoas maiores de 12 anos, de acordo com o Decreto Nº34.722, de 30 de abril de 2022. O uso de máscara segue obrigatório. Orientamos que caso esteja com sintomas de gripe, fique em casa. Se tiver febre, tosse e falta de ar, procure atendimento médico e ligue com antecedência para o posto de saúde, UPA ou pronto-socorro.

Serviço

Histórias de Quem Lê convida Ricardo Guilherme

Local: Espaço Multiuso – Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Avenida Presidente Castelo Branco, 255 – Fortaleza, CE – Praia de Iracema)

Mais informações no site da Bece: /bece.cultura.ce.gov.br/ 

Mais informações:

Ascom BECE – ivy.ariane@idm.org.br  

Ivy Ariane – 85 999918382

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.