Areninha do Bairro Vila Velha é inaugurada em homenagem a um dos ícones do futebol amador de Fortaleza

Ciro Santos sobre Inauguração da Areninha do Bairro Vila Velha

Alderi Duarte Belo, nasceu em Fortaleza no dia 4 de maio de 1934, falecendo no ano passado, aos 84 anos. Em 1991, mudou-se para o Vila Velha, onde começou o seu trabalho de apoio ao esporte amador. Juntamente com alguns amigos, fundou um dos primeiros times da região o “Cancão Futebol Clube”, que participou de campeonatos, todavia, a sua grande luta sempre foi a construção do campo do bairro.

Fundou com os moradores do Vila Velha a Alevive – Associação Liga Esportiva do Vila Velha, que promoveu inúmeros campeonatos, além de apoiar várias escolinhas. Associado aos membros da comunidade no entorno do “Campo do Cancão”, o Seu Alderi conseguiu incluir no orçamento do Município de Fortaleza o necessário recurso para a reforma do equipamento público.

Em 2014, a sua luta junto ao esporte amador teve o seu ápice, recebeu o prêmio Desportista do Futebol Amador do Ano. Infelizmente, faleceu antes de presenciar o seu sonho concretizado: a construção da “Areninha do Campo do Cancão”, em seu amado bairro.

Leave a comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *