11° Festival TIC promove seminário online e gratuito sobre Cultura, Arte e Educação

Compartilhe nas redes

Com acesso gratuito, os interessados podem efetuar a inscrição no site do festival (www.festivaltic.com.br) , onde também estão todos os detalhes da programação

Estão abertas as inscrições para o Seminário Virtual Cultura, Arte e Educação, que acontecerá de 01 a 05 de agosto com transmissão ao vivo no canal da Invento no YouTube: https://youtube.com/InventoProducoesCulturais. A formação faz parte da 11ª edição do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará – TIC. Ela antecede a programação de espetáculos, que acontece entre 06 de agosto e 03 de setembro em seis cidades do estado: Fortaleza, São Gonçalo do Amarante (Praia do Pecém), Caucaia, Morada Nova, Itapipoca e Maracanaú.

No seminário, serão realizados cinco webinars gratuitos com tema central nas artes cênicas, como elas estão contextualizadas para crianças e jovens. O evento garantirá certificado para quem estiver inscrito e comparecer às transmissões ao vivo. O formulário de inscrição pode ser acessado no site do festival (www.festivaltic.com.br), onde também estão todos os detalhes da programação.

Karen Acioly, dramaturga, professora, doutoranda e mestra em Educação, é quem abre o seminário em palestra sobre “Teatro e Literatura na Escola”. Nos dias seguintes, os palestrantes e temas são: Clarice Cardell, atriz de teatro para bebês e criadora de conteúdos audiovisuais para a primeira infância. Ela fala no dia 2 sobre “Arte no jardim da infância”.

Poliana Bicalho, professora, mestra em Artes Cênicas e doutoranda em Cultura e Sociedade, discorre no dia 3 sobre “A mediação teatral para as escolas”; Michele Rolim, jornalista, crítica teatral e doutoranda em Artes Cênicas, no dia 5 com o tema “Crítica teatral e a formação de plateias”; e Rosa Primo, bailarina, professora, doutora e mestra em Sociologia, encerra o seminário no dia 5 com a palestra “Dança e seus processos formativos para crianças”.

Apresentado pelo Ministério do Turismo, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o 11º TIC é uma realização do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura e Invento Produções Culturais. Patrocínio: DASS, DSM, Coopershoes, Marisol, Rubberloss, Tuboarte e Freitas Varejo. Apoio institucional: Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) / Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Apoio: Secretaria de Educação de Fortaleza, Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura de Morada Nova, Secretaria de Educação de Caucaia, Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante, Secretaria de Educação de Itapipoca, Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo de Maracanaú, Instituto Dragão do Mar, Theatro José de Alencar, Porto Dragão e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Parceria: Instituto Seara e BG Soluções. Produção: D’Grau Produções. Agradecimento: Enel.

SERVIÇO

11º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará – Em Fortaleza (06 a 01/08/2022), São Gonçalo do Amarante (08 a 13/08), Caucaia (09 a 12/08), Morada Nova (14 a 16/08), Itapipoca (18 a 21/08) e Maracanaú (01 a 03/09). Mais informações: www.festivaltic.com.br. Facebook: www.facebook.com/festivaltic. Instagram: www.instagram.com/festivaltic

Seminário Virtual Cultura, Arte e Educação – De 01 a 05 de agosto de 2022, das 18h às 19h, no canal da Invento Produções Culturais no YouTube: https://youtube.com/InventoProducoesCulturais. Inscrições gratuitas com direito a certificado aos inscritos que comparecerem às transmissões ao vivo. Formulário disponível no site do festival: https://festivaltic.com.br/

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.