Abertas as inscrições para o Festival de Dança do CBDD 2022

Compartilhe nas redes

Sexta edição acontecerá de 4 a 8 de maio, no Teatro Rio Mar e Cineteatro São Luiz

A sexta edição do Festival de Dança do CBDD já tem data para acontecer em 2022 e está com inscrições abertas. O evento que reúne grandes nomes da dança do Brasil e do mundo, acontecerá em maio, dias 4 e 5 no Cineteatro São Luiz e de 6 a 8 no Teatro Rio Mar. Reunindo jovens talentos e grandes mestres, o Festival do Conselho Brasileiro da Dança em Fortaleza volta a acontecer em sua data habitual, dentro do calendário nacional de eventos do gênero. O intuito é promover a formação, troca de experiência entre bailarinos e companhias de diversos estados, além de entretenimento para o público que acompanha as mostras competitivas que dão prêmios em dinheiro, participações em festivais de todo o Brasil e cursos para os campeões.

Alguns jurados e mestres que estarão na edição desse ano já estão confirmados. Caio Nunes, do Rio de Janeiro, é um deles. Famoso por ter sido coreógrafo da Globo e jurado por diversas vezes da Dança dos Famoso, Caio é curador do Festival de Dança de Joinville, um dos mais importantes do país. A diretora e coreógrafa de famosos musicais do Rio e São Paulo, como “Chicago – The Musical”, a carioca Tânia Nardini, também é uma das convidadas. Outros professores e coreógrafos já confirmados são: o paulista Marcos Sanches, e o idealizador do Festival Internacional do Hip Hop – FIH2, o curitibano Octavio Nassur.

O primeiro lote de inscrições podem ser feitas no site até o dia 20 de março (www.festivalcbddfortaleza.com.br). Produzido por Janne Ruth, que é delegada da Confederação Brasileira da Dança na região Nordeste, o Festival do CBDD foi o primeiro evento de dança a acontecer de forma presencial depois do início da pandemia. De 28 a 31 de outubro de 2021 o público e os participantes de diversos estados que estiveram competindo puderam rever amigos, voltar aos cursos e palcos, voltando a sonhar e a viver a arte. Premiada internacionalmente e com mais de 55 anos de carreira como coreógrafa e produtora cultural, Janne Ruth, que também é diretora da ONG Bailarinos de Cristo, Amor e Doações – BCAD, e dona de uma escola e companhia de dança que leva o seu nome, espera o mesmo sucesso que teve ao ser pioneira na reabertura dos eventos culturais, ano passado.

Uma verdadeira maratona de apresentações levará todo o talento de jovens bailarinos do Brasil todo, com diversas idades, categorias e estilos. Uma oportunidade única para quem dança e para quem gosta de cultura.

importante- O CBDD VEM COM PARCERIAS IMPORTANTES DO BRASIL E DO EXTERIOR

SERVIÇO
FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DO CBDD FORTALEZA 2022
Dias 4 e 5 no Cineteatro São Luiz
De 6 a 8 no Teatro Rio Mar
Primeiro lote de inscrições abertas no site:
www.festivalcbddfortaleza.com.br
Informações: 85 99196-1955.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta