Alunos de escolas públicas terão acesso gratuito ao Festival de Dança do CBDD 2022

Compartilhe nas redes

Cursos com os mestres da dança convidados ainda estão com inscrições abertas; confira a programação do evento

Faltam poucos dias para a sexta edição do Festival Internacional do Conselho Brasileiro da Dança em Fortaleza. O evento, com cursos e apresentações, acontecerá em maio, dias 4 e 5 no Cineteatro São Luiz e de 6 a 8 no Teatro Rio Mar e terá a presença de grandes mestres da Dança, como Octávio Nassur, Cícero Gomes, Marco Sanches, Caio Nunes, Tânia Nardini, Victor Ciattei e Katty Houllis, que estarão em Fortaleza ministrando oficinas e workshops e julgando os bailarinos e grupos nas mostras competitivas.

O Festival de Dança do CBDD Fortaleza consiste em um evento com MOSTRA COMPETITIVA contemplando os níveis Kids e Adulto, a partir de 4 anos ao avançado, aberto para todas as modalidades e categorias de dança.
Grupos e bailarinos de todo o Brasil estarão competindo a vários prêmios entre esses; 7 mil reais em prêmios, bolsas de estudo em grandes academias de dança e participações em diversos festivais do Brasil e do exterior. O intercâmbio de conhecimento, a troca de experiências entre dançarinos de diversas cidades do país e os aplausos do público são essenciais para dançarinos de diversos gêneros que buscam se profissionalizar.
O Festival Internacional de Dança do CBDD é produzido anualmente por Janne Ruth, e foi o primeiro evento de dança presencial que aconteceu depois do início da pandemia, em outubro do ano passado, proporcionando o reencontro dos bailarinos com os palcos.
Na edição 2022, diversos convidados, mestres com importante atuação reconhecida na dança, estarão no júri classificando os participantes inscritos, mas mostras competitivas, ministrando cursos, oficinas e audições. Alguns dos convidados, como Caio Nunes e Octávio Nassur, são conhecidos do grande público, pois participaram do quadro Dança dos Famosos na Globo. Todos os cursos do Festival acontecerão na Escola de Dança Janne Ruth.
Esse ano o CBDD traz mais uma novidade: alunos de escolas públicas terão direito a assistir o evento gratuitamente. Para isso, basta chegar e mostrar a carteirinha de estudante. Sujeito a lotação da sala, por isso é importante chegar mais cedo.

PARCERIA INTERNACIONAL
Katty Houllis, representante do Youth America Grand Prix (YAGP), estará em Fortaleza fazendo uma parceria com o Festival de Dança do CBDD. O YAGP é uma das maiores seletivas de dança do mundo, foi fundada em 1999 com a missão de revelar, apoiar e desenvolver bailarinos de 09 a 19 anos de todas as origens econômicas, étnicas e geográficas, proporcionando-lhes oportunidades educacionais e profissionais. Até hoje mais de US $ 3,5 milhões em bolsas de estudos foram concedidas aos participantes do YAGP pelas maiores e mais bem-conceituadas escolas de dança do mundo.
Nessas duas décadas, o evento lançou mais de 80.000 bailarinos ao redor do planeta, encaminhando-os para uma carreira profissional. Atualmente cerca de 600 de seus bailarinos são primeiros solistas de grandes companhias, sendo que aproximadamente 70 são brasileiros, metade deles originários de projetos sociais. No Festival CBDD Fortaleza, Katty Houllis estará realizando audição para o Youth America Grande Prix.

INSCRIÇÕES ABERTAS
O festival terá diversas oficinas e as inscrições estão abertas, e podem ser feitas no site do evento (www.festivalcbddfortaleza.com.br).

PROGRAMAÇÃO
Veja a programação dos dias, os horários e os locais do evento!

  • Dia 4 – Início 16h – Local Cineteatro São Luiz
    Repertório Clássico
  • Dia 5 – Início 14h – Local Cineteatro São Luiz
    Ballet clássico livre (tudo)
    Dança contemporânea (duo, trio e conjunto).
  • Dia 6 – Início 17h – Teatro Riomar Fortaleza
    Jazz: solo, duo, trio (tudo) / conjunto (baby e juvenil)
    Danças internacionais, populares e do ventre
  • Dia 7 – Início 15h – Teatro Riomar Fortaleza
    Estilo livre (tudo)
    Contemporâneo (solos)

SERVIÇO
FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DO CBDD FORTALEZA 2022
Dias 4 e 5 no Cineteatro São Luiz
De 6 a 8 no Teatro Rio Mar
Inscrições para mostras competitivas e cursos no site:
www.festivalcbddfortaleza.com.br
Informações: 85 99196-1955.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta