Arraiá do Cumpadi Fagner presta homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga

Compartilhe nas redes

Apresentado pela Fundação Raimundo Fagner e pelo grupo 3 Corações, o tradicional festejo junino acontecerá no dia 1° de julho, simultaneamente, nas sedes de Fortaleza e Orós

Está de volta a tradicional festa junina da Fundação Raimundo Fagner! Depois de dois anos sem realização presencial por conta da pandemia da Covid-19,  no dia 1° de julho acontece o  17º Arraiá do Cumpadi Fagner. O evento acontecerá a partir das 17h nas duas sedes da FRFagner, em Fortaleza e Orós, mantendo viva a tradição do festejo popular. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. 

Apresentado pela Fundação Raimundo Fagner e pelo grupo 3 Corações, o 17º Arraiá do Cumpadi Fagner contará com barracas de brincadeiras produzidas pelas crianças e pelos jovens atendidos pela instituição e barracas de comidas típicas feitas pelos familiares, nas duas cidades. Já em Fortaleza, o festejo contará também com um bazar organizado pela equipe da Fundação. 

Com muita música, o evento deste ano presta homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e ao cantor e compositor Raimundo Fagner. A Orquestra Infanto Juvenil FRFagner composta por 95 crianças e adolescentes, divididos em flautas, coral, violão e percussão, vai realizar uma apresentação em homenagem à parceria de Fagner e Luiz Gonzaga. O repertório conta, por exemplo, com as canções  “Jardim dos Animais”, “Vaca Estrela e Boi Fubá”, “Vem Morena” e “ABC do Sertão”. O festejo em Fortaleza terá a regência do maestro Eduardo Saboya e o de Orós, do maestro Nonato Vieira. 

A banda da Fundação Raimundo Fagner nas duas sedes, composta por 10 adolescentes,  também se apresenta no Arraiá do Cumadi Fagner, com músicas tradicionais de São João. E o Coral juvenil da instituição vai animar a festa junina com danças do Nordeste brasileiro, como o xaxado. Para encerrar a programação do 17º Arraiá do Cumpadi Fagner, vai ter quadrilha junina com a participação de 95 crianças, entre 7 e 10 anos. 

FRFagner

A Fundação Social Raimundo Fagner contribui  para a criação de condições e oportunidades para que crianças e adolescentes atendidas nas cidades de Fortaleza e de Orós possam desenvolver plenamente o seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais.

A instituição foi criada em abril de 2000 na cidade de Orós, em parceria com a Fundação Banco do Brasil/Programa AABB Comunidade. Iniciou suas atividades no bairro do Parque Itamarati, na periferia de Fortaleza, em 2003, e atualmente atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade, matriculadas na rede pública de ensino.

A FRFagner desenvolve ações através do “Projeto Aprendendo com Arte”, uma proposta de educação em arte que visa promover o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética através de oficinas de sensibilização nas diversas áreas artísticas e se faz presente cotidianamente na vida das 400 crianças e adolescentes atendidos nas cidades de Orós e Fortaleza.

O trabalho da instituição tem reconhecimento nacional e já ganhou diversos prêmios, como: Ponto de Cultura (2005); Prêmio Escola Viva (2007); Prêmio de apoio a pequenos eventos e Ponto de Valor, do Ministério da Cultura/PNUD (2009); Criança Esperança (2006), Prêmio Itau/Unicef – vencedor nacional (2009); Programa Escola Associada à UNESCO (2012) e o Prêmio ODM Brasil, Vencedor nacional (2014).

SERVIÇO

17º Arraiá do Cumpadi Fagner – Dia  1° de julho, às 17h, na sede da FRFagner em Fortaleza (Rua Duarte Coelho, 1023, Paupina) e na sede da FRFagner em Orós (Rua da Matriz, S/N). Site: www.frfagner.org.br. Redes sociais: @frfagner. Informações: (85) 3274-3726. Gratuito.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.