Cais Bar será reaberto na Praia da Redonda, em Icapuí, promovendo Festival de Música, de 17 a 19/12. Inscrições abertas para compositores até sexta, 3/12

Compartilhe nas redes

O Cais Bar aporta em novo destino, a partir de dezembro deste ano. A Praia da Redonda, em Icapuí-CE, receberá a nova sede do tradicional bar cultural, um dos mais vinculados à história da música e da boemia no Ceará. Do Cais Bar original na Praia de Iracema, passando pela mudança para a avenida Washington Soares e, mais recentemente, para o Cais Bar Pedra Branca, no pé da serra, agora o bar toma o rumo do litoral, atracando em uma das mais belas praias do estado.

Para marcar a inauguração, o Cais Bar da Redonda promove de 17 a 19 de dezembro um Festival de Música, destinado a autores de composições inéditas e a intérpretes de todo o País, bem como ao público em geral. Além da mostra competitiva de canções, com R$ 15 mil em prêmios para as melhores obras e a melhor interpretação, o festival contará com shows de artistas cearenses, mantendo a tradição de valorização da cena local, característica do Cais Bar desde a década de 80, na Praia de Iracema.

As inscrições para o festival já estão abertas e seguem até esta sexta, 3/12, para autores de todo o País. Os compositores interessados em inscrever suas canções encontram o regulamento no site oficial do festival e nas redes sociais do Cais Bar da Redonda. Site: festivalcaisbardar.wixsite.com/my-site. Instagram: @festivalcaisbardaredonda. E-mail: festivalcaisbardaredonda@gmail.com. Fone: 85.98844-6236. 
O I Festival de Música do Cais Bar da Redonda conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, das prefeituras das localidades da Rota das Falésias, em especial a Prefeitura de Icapuí, de comerciantes, pousadas e barracas da Redonda e de praias vizinhas.

O festival de canções será um espaço importante para os compositores e intérpretes de todo o Ceará, apreciadores da música brasileira e público em geral, oferecendo, com entrada franca, acesso à apresentação de 20 músicas inscritas pelos participantes e selecionadas por um júri especializado. O festival, produzido pelos compositores Joaquim Ernesto, Xico Barreto (ex-proprietários do histórico Cais Bar) e Roberto Flávio, também contribui para a descentralização das atividades culturais, ao estabelecer um novo evento para o calendário cultural do litoral do Ceará.

Entre os objetivos do festival, destacam os organizadores, está divulgar e incentivar a criação e produção musical, revelar talentos, promover intercâmbio cultural entre artistas de todas as regiões do Brasil, e proporcionar lazer cultural gratuito para a Praia da Redonda, cidades circunvizinhas e cidades da Rota das Falésias. Direta e indiretamente o festival traz benefícios gerais para todos, com o incremento do comércio, do turismo e dos serviços em geral, além de colocar a Praia da Redonda, de Icapuí, no mapa nacional dos festivais da canção, apontam.

A promoção é do Cais Bar da Redonda, um empreendimento que, lembrando os bons tempos da Praia de Iracema nos anos 80 e 90, é ao mesmo tempo bar, restaurante, centro cultural e espaço para shows, apostando na música brasileira e nos compositores cearenses e ampliando a diversidade de opções oferecidas à população da Praia da Redonda, de Icapuí, dos municípios vizinhos e das cidades da Rota das Falésias, para além do forró da grande indústria e de outros ritmos e artistas que ocupam espaços mais frequentemente nos veículos de comunicação.

SERVIÇO:
Inauguração do Cais Bar da Redonda, com o I Festival de Música. De 17 a 19/12, na praia de Redonda, em Icapuí-CE. Inscrições abertas a compositores de todo o País até sexta, 3/12. Regulamento e ficha de inscrição no site e nas redes sociais do festival. 


Site: 
festivalcaisbardar.wixsite.com/my-site
Instagram: festivalcaisbardaredonda.
E-mail: festivalcaisbardaredonda@gmail.com.
Apoio: Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, prefeituras das localidades da Rota das Falésias, em especial a Prefeitura de Icapuí, comerciantes, pousadas e barracas da Redonda e de praias vizinhas.
Informações:  85.98844-6236.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta