Centro de Fortaleza é a temática do sexto episódio do Cena São Luiz

A revista eletrônica em formato de Web TV é produzida pelo Cineteatro São Luiz

O Cena São Luiz passeia pelas ruas e becos do Centro de Fortaleza para homenagear e reverenciar as vidas e as histórias do coração da cidade. O episódio estreia virtualmente no domingo (6), às 18h, através do site e canal de YouTube do Cineteatro, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Revisitado para chegar a milhares de telas e lares por meio da internet, o Cineteatro São Luiz, espaço de encontros, conhecimento, arte, compartilhamento e afetos, recebe nesta edição para um bate-papo a jornalista e ex-diretora do Theatro José de Alencar, Izabel Gurgel.

No bloco “Cultura da Praça”, a história e a arte do Palhaço Pitchula. Ele é conhecido por suas apresentações nas praças do Centro de Fortaleza e mistura trapalhadas com a precisão do malabarismo. Com destaque para a linguagem circense, esta edição também conta com trechos inéditos de clássicos da palhaçaria com Pinguelão, Pipiu e Tramela, o Circo do K’OS; e com trechos do espetáculo “Chafurdo” do grupo Dona Zefinha, aonde três irmãos se reúnem para realizar uma apresentação musical improvisada com a maioria dos instrumentos feitos de materiais alternativos. 

O projeto instrumental de Cristiano Pinho, multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical, também integra a programação da revista eletrônica, assim como o quadro “um minuto é tudo”, com diversas personalidades da cidade.

Quem apresenta o programa, que tem periodicidade quinzenal, é a atriz, jornalista e apresentadora Christiane de Lavor. Este Projeto tem correalização da Fundação dos Amigos do Theatro José de Alencar, é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura – Lei nº13.811, de 16 de agosto de 2006, e faz parte das atividades de comemoração do equipamento pelos seus cinco anos de reabertura.

Serviço

Cena São Luiz – Centro de Fortaleza

Dia 06/12 às 18h

Acesso gratuito através no site (https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/cenasaoluiz) e canal de Youtube (https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza) do Cineteatro São Luiz

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Elídia Vidal – Jornalista | (85) 98168-9574

Mtb 9553/PR

Deixar uma resposta