Centro Dragão do Mar abre inscrições para minicurso gratuito sobre tecnologias assistivas para deficiência visual

Neste sábado (5), integrantes do Projeto Acesso do Museu da Cultura Cearense apresentam aspectos relacionados a deficiência visual e estratégias assistivas. Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Dragão, até 04 de dezembro. 50 vagas

A fim de apresentar aspectos históricos, culturais e educacionais relacionados às pessoas com deficiência visual e à importância das tecnologias assistivas para a promoção da inclusão, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Museu da Cultura Cearense, está com inscrições abertas para o minicurso gratuito “Deficiência visual: histórico, legislação, braille e tecnologias assistivas”. A ação formativa acontecerá no dia 05 de dezembro, às 15h, em sala fechada para inscritos, na plataforma Google Meet. Limitadas a 50 vagas, as inscrições podem ser feitas até 4 de dezembro, no site do Dragão do Mar e no link bit.ly/minicursodeficienciavisual.

O minicurso é voltado para estudantes, professores, pesquisadores, profissionais de museus e equipamentos culturais e interessados no desenvolvimento de ações inclusivas em museus, espaços culturais ou áreas afins. Inscritos com participação comprovada receberão certificado.


Sobre os ministrantes

Lara Lima é graduada em letras pela Universidade Federal do Ceará, graduanda em Administração de Empresas pela Estácio, cursando especialização em Gerenciamento de Projetos pelo Instituto Prominas, membro do projeto acesso, membro do GT de acessibilidade cultural da SECULT/CE)


Carlos Viana é graduado em Comunicação Social pela FAC, membro do Projeto Acesso, membro do GT de acessibilidade cultural pela Secult/CE e repórter do Jornal O Povo.

Serviço: Minicurso “Deficiência visual: histórico, legislação, braille e tecnologias assistivas”

Data: 05/12/2020 (sábado)

Duração: 2h

Horário: 15h

Local: sala na plataforma Google Meet
Inscrições: Até 4 de dezembro no site do Dragão do Mar e no link bit.ly/minicursodeficienciavisual
Vagas: 50

Classificação etária: Livre

Acesso Gratuito

Deixar uma resposta