Criado durante pandemia, Dragão do Mar apresenta novo espetáculo do Cangaias Coletivo Teatral

A peça teatral ‘Imensidão’ fala sobre conflitos pessoais dos próprios atores. A exibição será nesta terça-feira (9) em plataforma virtual.

A programação da convocatória do Arte em Rede continua nas redes sociais do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, nesta terça-feira (9), com o espetáculo ‘Imensidão’, do Cangaias Coletivo Teatral. Elabora em meio a pandemia, o texto aborda sobre conflitos pessoais dos próprios atores durante o período de isolamento. A peça teatral estará disponível às 19h, no canal do Dragão do Mar no Youtube.  

Sinopse:

Um grupo de teatro, em meio ao caos de uma pandemia, prepara seu novo espetáculo. Os ensaios de um texto intitulado “O Vício da Imensidão” acontecem por meio da plataforma virtual e vão disparando conflitos e questões pessoais dos atores, onde se borram a vida e a obra, personagem e persona, o real e o ficcional.

Sobre o grupo:

O Cangaias é um coletivo teatral com uma década de trabalhos ininterruptos na cena cearense. Tem em seu repertório espetáculos infantis e adultos, como: Miau!”, “O Regresso dum Barquinho de papel”, “Na Colônia Penal” e “o Fantástico Circo do Artista da Fome”. Atua na gestão da sua sede, o espaço Apê Cultural em Maracanaú-CE, e realizam o Curso Livre de Práticas Teatrais.

Sobre o Arte em Rede

A Convocatória “Arte em Rede” se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

Serviço: Arte em Rede apresenta “Imensidão”

Data: Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Horário: 19h

Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Duração: 17 minutos

Classificação etária: 12 anos

Deixar uma resposta