Dragão das Crianças celebra Dia do Folclore com exibição de espetáculo cênico no domingo (22)

Na peça “Ceará Minha Terra meu Viver”, o Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas apresenta lendas, danças e folguedos tradicionais cearenses

     Dando continuidade à sua programação virtual, o “Dragão das Crianças”, programa de difusão do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura direcionado para o público infantil, apresenta neste domingo (22), a partir das 17h, no canal do Dragão no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro) o espetáculo “Ceará Minha Terra meu Viver”, do Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas. A apresentação celebra o Dia do Folclore, com danças e expressões populares cearenses, tais como o Auto do Bumba meu Boi e a Lenda da Carimbamba.

    O grupo traz lendas, danças e folguedos tradicionais do Ceará, numa celebração vibrante da riqueza e da potência da cultura nordestina e, em particular, do nosso estado.

O Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas

     Sediado em Fortaleza, no Ceará, foi fundado no dia 18 de agosto de 1996. É um grupo de pesquisa e produção cultural sem fins lucrativos que se inspira nos grupos de cultura nativa, projetando para a linguagem cênica as várias manifestações da cultura popular tradicional, pesquisadas, coletadas e catalogadas pelo grupo a fim de preservar as tradições da cultura popular, a difusão das nossas raízes e, sobretudo, reforçar e valorizar a nossa riqueza histórica e cultural.


Serviço: Dragão das Crianças apresenta “Ceará Minha Terra meu Viver”, com o Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas
Data: 22 de agosto de 2021 (domingo)
Horário: 17h
Exibição: Canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 37min
Acesso livre e gratuito

Imagem padrão
NCTDS
Artigos: 474

Deixar uma resposta