Dragão do Mar celebra aniversário com show gratuito de Mateus Fazeno Rock nesta quinta-feira (28)

Compartilhe nas redes

Ingressos para o Show Dipassagem serão distribuídos em plataforma virtual a partir das 15h desta quarta (27)

     Completando 23 anos da sua inauguração, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, celebra o aniversário nesta quinta-feira (28), às 19h30, no Teatro Dragão do Mar, com o show do talentoso multiartista Mateus Fazeno Rock. A apresentação “Dipassagem” será gratuita, mediante a retirada de ingressos (até dois por pessoa) na plataforma virtual Sympla Bileto (site.bileto.sympla.com.br/dragaodomar) a partir das 15h desta quarta-feira (27). Eventuais ingressos remanescentes da distribuição on-line serão disponibilizados também na bilheteria física, uma hora antes do início do show.

     O acesso ao Teatro Dragão do Mar permanece condicionado à apresentação do passaporte sanitário completo para pessoas com idade a partir de 12 anos (3ª dose para o público elegível) e de documento de identificação com foto, cuidados alinhados aos protocolos de biossegurança orientados pelo Governo do Ceará, por meio do decreto estadual em vigência.

     Acompanhado de Ayla Lemos, Briar, Rodrigo Brasil e Dipas, Mateus Fazeno Rock, que é ator, performer, músico, compositor e letrista, canta sobre vivências e experiências faveladas, provocando reflexões sobre tempo, saúde e nossa continuidade através do que ele classifica como “rock de favela”, estilo que se contrapõe ao rock tradicionalmente influenciado pelos gêneros grunge, punk, funk br, rap, reggae/dub e r&b. Com duração média de 60 minutos, o show traz músicas do álbum “Rolê nas Ruínas” (2020) e canções inéditas do álbum “Jesus Ñ Voltará”, previsto para ser lançado ainda em 2022, convidando o público a experimentar uma imersão sonora única, marcada por rearranjos e improvisos de instrumentação e letras.

     Sobre o título da apresentação, Mateus explica que o trabalho foi pensado e produzido na transição entre um trabalho. “Depois conclui que o show fala muito sobre estar em passagem mesmo, na vida, algo que falo muito nas músicas desde ‘Rolê nas Ruínas’ ser um trabalho muito de caminhada, cruzadas e transições até o álbum ‘Jesus Ñ Voltará’, que vai contar muitas histórias que vivi ou compartilhei com pessoas. Tem muito de pensar nossa passagem na terra, como pessoas negras e faveladas, ao mesmo tempo em que tem o sentido de dar passagem em uma esfera espiritual, inspiração”, pontua.


Serviço: 23 anos do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura com Mateus Fazeno Rock apresentando “Dipassagem”
Data: 28 de abril de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Acesso gratuito mediante retirada de ingressos no dia 27/04, a partir das 15h, na Sympla Bileto (site.bileto.sympla.com.br/dragaodomar)
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Mais informações: www.dragaodomar.org.br

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta