Dragão do Mar celebra Dia Nacional da Educação de Surdos com nova edição do curso básico gratuito de LIBRAS

Com 650 inscritos para primeira formação, o Museu da Cultura Cearense contemplará nova leva de participantes já inscritos.

Em celebração ao Dia Nacional da Educação de Surdos, dia 23 de abril, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), por meio do Museu da Cultura Cearense, através do Projeto Acesso, iniciará a segunda edição do Curso Básico online Gratuito de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais – para ouvintes, que será ministrado pelo professor e pesquisador Cleyton Santos. De 22 de abril a 27 de maio de 2021, em conferência virtual na plataforma Google Meet, o curso contemplará outras 15 pessoas já inscritas que não conseguiram vaga na primeira edição, realizada entre janeiro e fevereiro deste ano.

Segundo Márcia Bitu, coordenadora do Projeto Acesso e gestora do Museu da Cultura Cearense, além de marcar a data e o papel dos espaços museológicos na promoção de uma maior inclusão social de pessoas com deficiências auditivas, a iniciativa surge do esforço de contemplar interessados no aprendizado da linguagem, já que a procura foi muito expressiva para a primeira turma.

Com carga horária total de 72 horas/aulas, o curso acontecerá às quartas e quintas-feiras, sempre das 8h às 11h. A aprendizagem promoverá o contato inicial de ouvintes com comunidade surdas, através da integração com professor surdo, e o compartilhamento de conhecimentos sobre identidades e culturas surdas na acessibilidade no Brasil.


Sobre o ministrante

Cleyton Santos é graduando em Letras LIBRAS pela Universidade Federal do Ceará, professor de LIBRAS e educador do Museu da Cultura Cearense.

Serviço: 2º Curso Básico de LIBRAS
Período: 22 de abril a 27 de maio de 2021 (quartas e quintas)
Carga horária total: 72h/a
Horário: 8h às 11h
Local: Sala virtual no Google Meet
Classificação etária: Livre
Acesso Gratuito
Vagas já preenchidas

Compartilhe nas redes
Imagem padrão
NCTDS
Artigos: 515

Deixar uma resposta