Dragão do Mar divulga a programação virtual desta semana

Sessões de cinema, debate ao vivo sobre poesia, episódio educativo de astronomia, lançamento musical e espetáculo de cultura popular compõem a programação de 24 a 30 de maio de 2021.

O mês de maio vem chegando ao fim com uma programação intensa no Dragão do Mar. De 24 a 30 de maio, o centro de arte e cultura apresenta nos seus canais de comunicação debate ao vivo sobre poesia, episódio educativo de astronomia, apresentação musical, espetáculo de cultura popular e sessões de cinema para o público conferir em casa.

Até o dia 31 de maio, os curtas-metragens cearenses “Boca de Loba”, de Bárbara Cabeça, “Cartuchos de Super Nintendo em Anéis de Saturno”, de Leon Reis, e “Superdance”, dirigido por Pedro Henrique, continuam com exibição no canal do Dragão no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro). O trio compõe a sessão que inaugurou o “Sessão Circular”, o mais recente programa de difusão do Cinema do Dragão, que trará, a cada mês, curtas brasileiros que fizeram carreira em festivais. Outra opção para quem não perde um bom filme é conferir o menu da sala virtual do Cinema do Dragão, que traz, a partir de quinta-feira (27), a estreia do longa inglês “Homens não Choram”, além de outros 11 títulos. A grade completa pode ser conferida no site do Dragão (www.dragaodomar.org.br).

Na terça-feira (25), o #NaRedeComDragão promove um debate ao vivo, a partir das 15h, no YouTube do Dragão, que debaterá questões relacionadas à temática “Rede de Afetos: práticas de re-existências poéticas na cidade de Fortaleza (CE)”, dissertação do poeta e pesquisador Rômulo Silva. Com mediação de Aline Albuquerque, coordenadora do Laboratório de Artes Visuais da Escola Porto Iracema das Artes, o bate-papo contará com a participação de Patrícia Alves, Carlos Melo e Samuel Denker, que compartilharão suas vivências com re-existências poéticas nas/das periferias e favelas, a partir de suas experiências como poetas-frequentadores de saraus, e falarão sobre como têm se reorganizado diante da pandemia da Covid-19.  

Na quarta-feira (26), a partir das 19h30, o Planetário Rubens de Azevedo estreia no Youtube (youtube.com/planetariorubensdeazevedo) mais um episódio educativo, que desta vez conduzirá os espectadores a uma Viagem Sideral e mostrará informações e curiosidades sobre as Galáxias.

No sábado (29), a partir das 18h, no Instagram do Dragão (@dragadomar), a cantora Di Ferreira lançará sua nova música de trabalho, “Menino Zé”, que fala sobre amizade, afeto e sonhos. O trabalho ficará disponível somente por 48h, então vale a pena conferir.

Fechando a programação da semana, no domingo (30), o YouTube do Dragão exibirá o espetáculo “Sagração aos Encantados”, que traz representantes de grupos tradicionais de cultura (banda cabaçal, lapinha, maneiro pau e reisado e religião de matriz afro-brasileira) para uma celebração à memória e à tradição. Com apoio da ONG Beatos, a apresentação é fruto do Ateliê de Criação em Cultura Popular do edital Arte Urgente, resultado de ação da Lei Aldir Blanc no Ceará. Conta com a Realização do Instituto BR, da Quitanda Soluções Criativas e dos Laboratórios Culturais, em colaboração com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult); Produção Executiva da Cinco Elementos Produções e Marco Zero; e Apoio Institucional do Porto Dragão por meio do Instituto Dragão do Mar e da Universidade Estadual do Ceará (UECE); Apoio: Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal.

Mais informações sobre a programação podem ser conferidas no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br).

Serviço: Programação de 24 a 30 de maio no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Horários diversos

Local: YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro) e Instagram do Dragão (@dragaodomar)

Consulte a programação completa no site www.dragaodomar.org.br

Deixar uma resposta