Dragão do Mar exibe oficina de construção de brinquedos de papel neste domingo (13)

O arte-educador Edson Vaz participa do programa “Dragão das Crianças”, ministrando a oficina virtual que celebra a sustentabilidade e a memória das brincadeiras populares.

Enquanto a programação presencial não é retomada, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), segue realizando todas as suas programações no ambiente virtual. Por meio do programa “Dragão das Crianças”, o CDMAC exibe atividades voltadas para o público infantil. No próximo domingo (13), o arte-educador Edson Vaz apresentará a atividade on-line “Oficina Construindo Brinquedos de Papel”, um convite para crianças e familiares se aventurarem na elaboração de brinquedos utilizando papel.

Para Edson Vaz, a oficina é um recurso pedagógico que permite aos participantes fazer um mergulho no universo dos brinquedos populares, bem como estimular a artesania criativa das crianças, o aproveitamento de materiais e a integração entre o fazer e o brincar. É importante que as crianças tenham, para aprender praticando, 2 folhas de papel ofício em branco, lápis de cor, canetinhas, tesoura e cola. 

Sobre o facilitador

Edson Vaz é arte-educador e ator na Cia. Camarim de Teatro. Atua também como diretor e professor de teatro e artes visuais. É graduado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci e em Pedagogia pela Universidade Paulista.

Serviço: Dragão das Crianças apresenta “Oficina Construindo Brinquedos de Papel”, com Edson Vaz

Data: 13 de junho de 2021 (domingo)
Horário: 17h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 35 minutos
Acesso livre e gratuito

Deixar uma resposta