Dragão do Mar realiza sarau literário com poetas e escritores cearenses nesta sexta-feira (6)

Apresentado pelo poeta, editor e contador de histórias Talles Azigon, o projeto traz autores de trabalhos independentes para lerem e recitarem algumas de suas publicações.

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, realiza nesta sexta-feira (6), a partir das 18h, no seu canal no Youtube (youtube.com/dragaodomarcentro), mais uma edição do “Sarau Substansial” projeto do poeta, editor, contador de histórias Talles Azigon, um dos fundadores da Editora Substânsia, que traz, nesta edição, os escritores e poetas cearenses Madjer Pontes, Edilson Pereira, Patrícia Cacau, Marcondes Jamacaru e João Paulo Lima para lerem e recitarem algumas de suas próprias produções já publicadas via Editora. A programação, que faz parte da série de apresentações virtuais do programa Conecta SET, parceria do Centro Dragão do Mar com a Fundação Amigos do Theatro José de Alencar, ficará disponível até o dia 21 de agosto.

“A Substânsia é uma editora independente do Ceará que mobiliza a cena literária do estado. Nesse sentido, o Sarau Substansial se propõe a ser uma mostra da produção literária cearense contemporânea”, afirma o organizador.  

Sobre o Sarau Substansial

A Editora Substânsia foi criada em 2014, em Fortaleza, Ceará, com o intuito de publicar obras de autores contemporâneos e perspectivar novas condições de diálogo entre os criadores das mais variadas artes. Com o intuito de criar elos que fortaleçam a atuação e a produção da cena independente brasileira, reconhecendo a contribuição dos que buscam firmar conteúdos de qualidade, abertos para o debate colaborativo. Dentre as iniciativas da Editora para dar mais visibilidade aos trabalhos de poetas e escritores independentes, o Sarau Substansial foi criado em 2015, apresentado e performado por Azigon, que é também criador do Festival da Poesia de Fortaleza e integrante do coletivo de poetas do Templo da Poesia.

Sobre o Conecta SET

O Conecta SET é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz e o Theatro José de Alencar, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura – Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

Serviço: Dragão do Mar e Conecta SET apresentam “Sarau Substansial”

Data: 6 de agosto de 2021 (sexta-feira)

Horário: 18h

Local: Canal do Dragão do Mar do YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro)

Duração: 24 minutos

Classificação etária: 14 anos Disponível até 21 de agosto de 2021

Imagem padrão
NCTDS
Artigos: 473

Deixar uma resposta