Dragão do Mar retoma programa “Dragão das Crianças” em formato virtual

Programa de difusão de atrações infantis de múltiplas linguagens agora será realizado nas plataformas digitais e traz, nesta semana, duas oficinas e espetáculo musical.

     Ainda com atividades presenciais suspensas para enfrentamento ao novo coronavírus, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura retoma seu tradicional programa de ações culturais infantis, o Dragão das Crianças, que agora será retomado nas plataformas digitais. Ao longo desta semana, o CDMAC exibirá duas oficinas e um espetáculo musical infantil. As atrações poderão ser conferidas a partir das 17h, no canal do Dragão no Youtube (youtube.com/dragaodomarcentro).

     Na terça-feira (27), em celebração ao Dia Mundial do Livro, a poeta, atriz, produtora e mediadora de leituras Sara Síntique ministrará a oficina “Brincar de Poesia”, que incentivará crianças de todas as idades a explorarem a combinação de palavras, descobrirem novas rimas e a se divertirem fazendo poesia. Ainda em comemoração à data, na quarta-feira (28), o Grupo Encantos apresentará o espetáculo “O Mundo Mágico da Leitura”,que convida o público a refletir sobre a relevância do mundo dos livros e sobre a importância de exercitar a imaginação com a construção de histórias.

     Outra atração do Dragão das Crianças, na sexta-feira (30), o premiado bonequeiro Eliezio Pereira, do grupo Calu Maravilha, facilitará a Oficina de Fantoches, a partir da qual ensinará os espectadores a confeccionarem o seu próprio fantoche, utilizando materiais facilmente encontrados em casa, como papel, cola, tesoura e outros.  


Sobre os artistas e facilitadores

Sara Síntique é Mestra em Literatura Comparada (UFC) e graduada em Letras Português/Francês (UFC). Para o público infantil, ministrou a oficina de poesia “Brincar de Poesia” (CCBNB Fortaleza, Juazeiro e Souza /Bienal do Livro do Ceará) e apresentou a peça musical “O presente de Cecília” (House Produções) em sete estados do Brasil para um vasto público de crianças. 

O Grupo Encantos nasceu em 2012, criado pela pedagoga Carol Bittencourt e pelo músico Cláudio Fontenele. Atualmente, é também integrado pela cantora Haviv Nogueira e pelo músico Isaac Cavalcante. Os integrantes são profissionais talentosos que contam histórias, tocam e cantam com muito amor para alegrar pais, filhos e avós. Gerações são contagiadas com a descontração, as músicas, a criatividade e o bom humor do coletivo.

Eliézio iniciou sua carreira a partir de uma oficina ministrada pelo mestre Augusto Bonequeiro, com quem aprendeu o ofício que hoje desenvolve com tanta perfeição e dedicação. Integra a rede de bonequeiros do Ceará e desenvolve espetáculos especialmente para o público infantil dentro do universo popular. O Grupo representado por Eliezio já foi contemplado 3 vezes com o prêmio profissionais do ano do Sated Ceará e em sua trajetória conta com diversas apresentações, formações, já foi matéria de jornal televisivo, impresso e digital.

Serviço: Dragão das Crianças virtual
Dias 27, 28 e 30 de abril de 2021
Horário: 17h
Local: Canal do Dragão do Mar no Youtube (youtube.com/dragaodomarcentro)
Acesso gratuito e livre

Oficina Brincar de Poesia, com Sara Síntique
Dia 27. 15min44 min.
O Mundo Mágico da Leitura, com o Grupo Encantos

Dia 28. 31min31min.

Oficina de Fantoches, com Eliezio Pereira

Dia 30. 25min.

Deixar uma resposta