Dragão do Mar retoma programação no teatro na próxima sexta-feira (4), com apresentação musical em homenagem às vozes femininas do Nordeste

Compartilhe nas redes

Show de Dani Campelo e Lenna do Valle, “Meninas do Nordeste” celebra a cultura da região com clássicos e lançamento de música autoral.

     Abrindo a programação de março do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão Mar, que neste mês, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, destacará produções femininas em linguagens diversas, as artistas Dani Campelo e Lenna do Valle apresentarão, na próxima sexta-feira (4), às 19h30, no Teatro Dragão do Mar o show “Meninas do Nordeste”. O espetáculo musical promete conduzir o público a uma viagem poética pela história do Nordeste, contada e cantada com um repertório emocionante de sucessos imortalizados nas vozes de Elba, Rita de Cássia, Lucy Alves, Marinês, Clemilda, Mariana Aydar e outros grandes intérpretes e compositores nordestinos. Os ingressos, com valor de R$ 15,00 (meia) e 30,00 (inteira), já podem ser adquiridos na plataforma Sympla (site.bileto.sympla.com.br/dragaodomar ou diretamente no link bit.ly/meninasdonordeste) e estarão à venda na bilheteria física do Dragão a partir do dia 1º de março. 

     A combinação entre as potências vocais de Dani Campelo, inconfundível voz que por muitos anos esteve à frente das bandas Styllus e Aquarius, e que também assina a direção executiva do show, e de Lenna do Valle, grande cantora cearense e compositora que teve letras gravadas por nomes consagrados como Aviões do Forró e Solange Almeida, promete emocionar públicos de todas as idades. Além de grandes clássicos da música nordestina que conquistaram o país, as artistas lançam a autoral “O amor é como um pandeiro”, composição de Lenna do Valle e Camila Barros e o clipe da música, que conta com roteiro de Henrique Gonzaga, edição e captação de Paulo Rogério e produção geral de Dani Campelo.

     Acompanhadas pela sanfona chorada de Nonatinho do Acordeon e delicadeza do violino de Paulo Brito, pelo violão de David Simplício, swing pulsante do triângulo, ritmo de William Gladson e o pulso marcante do baixo de Jorge Alex, as letras versam sobre as dores e delícias desse povo sofrido e batalhador, rico de fé e de genuína alegria. Com duração de uma hora e meia, a apresentação reunirá canções como “Zanzibar”, “Reconvexo”, “Pisa na Fulô”, “Bate coração”, “Anunciação”, “Sebastiana” e “Frevo Mulher”, e de muitos outros clássicos de intérpretes do Nordeste. Tory Teixeira, talentosa poetisa do Bom Jardim, marcará os interlúdios com seus versos políticos e cheios de emoção.

     Segundo Campelo, a apresentação é forma de celebrar a beleza e a potência da cultura nordestina, mas também uma forma de homenagear o legado deixado por nossos ancestrais: “Devolvemos em forma de música e poesia esse show com grandes clássicos de nossos poetas e poetisas, para que a memória desse povo cantador seja preservada nós, nossos filhos e por todas as gerações que virão depois. Esse projeto, desde que nasceu, tem a energia feminina, é produzido por mulheres e busca ser afetado e afetar poesia, memória, cultura e bons arquivos para que possamos multiplicar nossa música em públicos de diversas idades”, afirma a cantora. 


Protocolos

     O show marca a reabertura do Teatro Dragão do Mar ao público, após mais uma pausa para enfrentamento ao avanço da pandemia do novo coronavírus e de outras síndromes gripais. Em conformidade com o decreto estadual vigente, a apresentação permanecerá limitada a 250 lugares e o acesso ao Teatro estará condicionado à apresentação do passaporte sanitário completo para maiores de 12 anos, há pelo menos 15 dias, e do documento de identificação com foto, além do uso de máscara.

     O código emitido pela Sympla deve ser apresentado na entrada do teatro, até 10 minutos antes do início do show, sendo proibido o acesso após o início da apresentação.

Serviço: Show “Meninas do Nordeste”, com Dani Campelo e Lenna do Valle
Data: 04 de março de 2022 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro Dragão do Mar
Duração: 90 minutos
Ingressos: R$ 15,00 (meia) / 30,00 (inteira) à venda na bilheteria do Dragão do Mar  a partir de 1º de março (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema, de terça a domingo, das 14h às 20h) e no site Sympla Bileto (site.bileto.sympla.com.br/dragaodomar
Lote limitado a 250 lugares.
Classificação: Livre

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta