Encontro de Coreógrafos de Fortaleza promove atividades de formação gratuitas

Compartilhe nas redes

Com o objetivo de proporcionar ações de fomento à criação e à discussão sobre a dança nas perspectivas criativas e técnicas, acontece de  31 de janeiro a 04 de fevereiro no Teatro Marcos Miranda, do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), o Encontro de Coreógrafos de Fortaleza. No  dia 10 de fevereiro, em formato online.  Realizado pelos artistas Cléber Alves e Filipe Evans, o evento de formação e pesquisa, destinado a estudantes, profissionais e interessados em dança traz em sua programação residências artísticas (presencial) e seminário (virtual).  A programação é gratuita. 

A primeira ação é residência artística presencial com os professores Filipe Evans e Joalano Paulino, que juntos, irão ministrar a formação em dança no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). O projeto irá selecionar 15 artistas e não artistas, sendo as vagas prioritariamente para pessoas autodeclaradas negras, LGBTQIA+, moradores do Grande Bom Jardim e entorno. As inscrições acontecem de 24 a 30 de janeiro via Formulário Google solicitado através do celular/whatsapp (85) 9 9947-9548 da Flutuante – Produtora Cultural.

A residência proporcionará experiências de improvisação, a partir da dança contemporânea, mas também a elaboração de um “mapa” de criação, objetivando que o aluno (intérprete-criador), consiga transformar o improviso em uma ação que possa ser revisitada, expandida e potencializada. Serão abordados alguns fatores do movimento como: Tempo, Peso e Espaço, a partir dos estudos de Laban, assim como compartilhar referenciais sobre os moveres do corpo na contemporaneidade e seu processo de criação cênica a partir da vivência de cada participante da formação.

No dia 10 de fevereiro, às 19h, acontecerá a segunda ação do projeto,  o seminário virtual sobre Produção Cultural em Dança com as artistas e produtoras Ana Mundim, Déborah Santos e mediação de Cléber Alves. A conversa será direcionada às experiências das artistas convidadas, tendo como ponto de partida, a autoprodução cultural, o ser artista e produtora cultural. A transmissão será no canal do Centro Cultural Bom Jardim no Youtube,  com acessibilidade em Libras.

 O Encontro de Coreógrafos de Fortaleza  é produzido pela Flutuante – produtora cultural, coordenada por Juliana Tavares. Parceria com o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) e a Cia de Dança de Itapajé. Este projeto é fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Serviço

Encontro de Coreógrafos de Fortaleza

Local: Teatro Marcos Miranda – Centro Cultural Bom Jardim

Residência em Dança (Presencial)

Dias 31/01 a 03/02 – 14h às 17h e 04/02 -13h às 17h.   

Inscrições: 24 a 30 de janeiro – via Formulário Google (solicitar através do contato/whatsapp (85) 9 9947-9548 – Flutuante – Produtora Cultural). Formação a partir de 18 anos.

Todos os participantes devem comprovar o passaporte de vacinação na ficha de inscrição e entrada do Centro Cultural Bom Jardim  ou teste negativo de Covid nas últimas 48 horas.

–  Todos os participantes não poderão estar com sintomas gripais nos últimos 5 dias.

Seminário Produção Cultural em Dança

Dia 10/02,  às 19h

Onde:  Canal do Centro Cultural Bom Jardim no Youtube – com acessibilidade em Libras.

Informações: (85) 99981-2259/(85)99236-8158

Instagram @flutuante.produtora

Programação gratuita

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta