Festejo Ceará Junino 2022: etapas regionais seguem até dia 28 de agosto

Compartilhe nas redes

As quadrilhas vencedoras de cada etapa disputarão o título estadual no XVII Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas do Ceará, que acontece em setembro em Quixeramobim

Os festejos juninos, no Ceará, ainda não acabaram, este ano as festas e festivais seguem por todo o mês de agosto, finalizando só em setembro com o XVII Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas. Agosto promete ainda muita animação com a disputa das quadrilhas juninas adultas e a participação das quadrilhas convidadas da diversidade, infantis e da cultura camponesa nas Etapas Regionais que ocorrem em todas as regiões do Estado até o final do mês.

As atividades tiveram início na última quarta-feira (03) com o tradicional Festival do Jardim América, realizado pela Associação de Moradores e Amigos do Jardim América e bairros vizinhos, e seguem até dia 28 de agosto.

São 17 etapas regionais com festivais de quadrilhas juninas, espalhados por todas as regiões do Ceará, que integram o XXII Ceará Junino 2022. As quadrilhas vencedoras de cada etapa disputarão o título estadual no principal campeonato de quadrilhas juninas do estado, o  XVII Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas do Ceará, que este ano acontece de 1 a 4 de setembro, em Quixeramobim.

Ao todo, serão 21 quadrilhas disputando as etapas regionais, passando por 17 municípios das diversas regiões do Estado.

Este ano, o Instituto União de Arte Educação e Culturas Populares é a instituição selecionada, via edital, para a realização e coprodução do XXII Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino 2022.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.