Festival Acordes do Amanhã anuncia os 100 artistas selecionados para a edição #MúsicasQueAbraçam

O Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel, pela Plataforma Sinfonia do Amanhã e pelo Governo do Estado do Ceará. A lista dos selecionados está disponível no site: www.festivalacordesdoamanha.com.br

A Quitanda Soluções Criativas, que realiza o Festival Acordes do Amanhã, anuncia os 100 artistas cearenses selecionados para a 5ª edição do evento, que será realizada de 1° a 15 de setembro em formato de pocket shows. A lista completa com os contemplados e os classificáveis, caso haja alguma desistência ou não entrega da documentação prevista no edital, pode ser conferida no site oficial do evento: www.festivalacordesdoamanha.com.br

Com o objetivo de reunir diferentes trajetórias de vida, que se encontram nesta arte em seu sentido mais bonito e sensorial, o festival vai apresentar em sua line-up a diversidade de gêneros musicais que o Ceará possui. Nesta edição, foram contemplados artistas de 11 cidades cearenses: Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Guaramiranga, Eusébio, Varjota, Pacatuba, Quixadá e Itapipoca.

Esses artistas vão mostrar a pluralidade da cultura cearense. Nesta edição, o evento contará com artistas dos mais diversos ritmos, como: instrumental, samba, rock, pop, MPB, indie, reggae, guitarrada, blues-rock, forró, hip hop, Jazz, choro, tecno, maracatu, infantojuvenil, entre outros. Entre os artistas contemplados estão: Abidoral Jamacaru, Daniel Peixoto, Nayra Costa, Erivan Produtos do Morro e Orlângelo Leal. 

#MúsicasQueAbraçam

Com realização virtual por conta da pandemia da covid-19, o festival aborda nesta edição o tema #MúsicasQueAbraçam, com o objetivo de fazer da música uma forma de aconchego e diminuir a aparente distância que as telas revelam, através de um abraço sonoro que não é, de forma alguma, frio e distante.

Os palcos do Acordes do Amanhã serão as plataformas online, como o Instagram, YouTube, TikTok, Facebook, plataformas de streaming musical e outros territórios de contato com o público. Os artistas selecionados vão utilizar as suas redes para realizar as apresentações, que terão no mínimo 30 minutos de duração. As apresentações serão exibidas também no canal da Quitanda Soluções Criativas no YouTube.

Além da programação virtual, será gravado um web programa na Casa de Vovó Dedé, somente com artistas convidados e equipe técnica, seguindo todos os protocolos de segurança vigentes determinados pelas autoridades sanitárias no período. O programa será exibido no último dia do evento, dia 15 de setembro, no canal da Quitanda Soluções Criativas no YouTube.

O Festival Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel, pela Plataforma Sinfonia do Amanhã e pelo Governo do Estado do Ceará, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, via lei de incentivo à cultura. A realização é da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR Arte. A produção é da Cinco Elementos Produções e a produção executiva é da Marco Zero Produções.

Imagem padrão
NCTDS
Artigos: 474

Deixar uma resposta