Festival PONTO.CE XIV inicia programação no mês de Março

Compartilhe nas redes

Após realizar duas edições em formato digital por conta da pandemia, o FESTIVAL PONTO.CE, realiza sua décima quarta edição em formato híbrido. A programação, que inclui shows, painéis, oficinas e ações solidárias, acontecerá no mês de março.

Entre os dias 10 e 12 de março, sempre às 19h, acontecerão os shows presenciais do PONTO.CE XIV, de forma gratuita, no Cineteatro São Luiz, com Lorena Nunes, Mateus Fazeno Rock, Viollen, Corja!Cômodo Marfim (Juazeiro do Norte) e Rafa Martins.

A programação musical online acontecerá entre os dias 18 e 20 de março no canal do Youtube do PONTO.CE com as bandas Síncope, Quando o Oceano nos Engoliu, Capitão John, Ouse e nomes do interior do estado do Ceará, como Os Bardos (Ibiapaba), D´Inci (Horizonte), Thomaz Andrey (Sobral), Legenda Lateral (Meruoca), Servos Modernos (Cariré), Edley (Ubajara), The Stoned (Iguatu), Navidon (Juazeiro do Norte), Dudé Casado (Juazeiro do Norte), Dunarey (São Gonçalo do Amarante), Neto Inácio (Quixadá), Lebruce (Pacajus) e Limiar do Desconhecido (Juazeiro do Norte).

O festival também acontece com programas especiais em webrádio exibidos às segundas e quartas sempre às 15h na Mutante Rádio (SP), e às quintas sempre às 18h na Rádio Resistência (Sobral).

A novidade desta edição é a exibição de shows exclusivos e inéditos do Festival Ponto CE na programação do canal de televisão Music BOX Brazil. Serão exibidos os shows de Ítalo Azevedo (18 de março, 21h05), Deb and The Mentals e Sugar Kane, a partir do mês de março.

PAINÉIS – Em uma série de painéis online, mediados mais uma vez pelo jornalista Rodrigo Vargas, serão discutidos os cenários da  música e da cultura reunindo empresários, produtores e  agentes culturais de todo o país. Entre eles, nomes como  Bruno Montalvão (Brain Production) e Felipe Gonzales (Difusa Frontera), Camila Rodrigues (Bruta Flor),Juliana Tavares (Flutuante Produtora),  Ariane Paixão (Girls From The Front) Kaká e Zé Lucas (Xaninho Discos), Nicholas Magalhães (Carcará Records), Let. (PWR Records), Larissa Maia (Sangue Nosso), George Frizzo (autor do livro Fortaleza Sônica), Amaudson Ximenes (Forcaos) e Flor Fontenele (idealizadora do documentário “Tudo que é belo é podre”).

OFICINAS –  Através de uma parceria com a Rede Cuca, da Prefeitura de Fortaleza, o Ponto.CE continua a sua já tradicional programação de formações gratuitas nas diversas áreas da cultura.

Empreendedorismo na música, gestão de carreira, fotografia, marketing digital para jovens empreendedores, direção palco e roadie serão temas de oficinas que acontecerão entre os de 14 e 23 de março nos CUCAs Barra do Ceará, Mondubim, Jangurussu e José Walter. 

As inscrições e informações serão disponibilizadas em breve nas redes do festival.

14.03 – Cuca Mondubim – Construção e Gerenciamento de Carreiras Para Bandas e Artistas Iniciantes com Denor Sousa

21.03 – Cuca Mondubim – Identificação de Oportunidades de Atuação no Mundo da Música com Rafael Bandeira

22.03 – Cuca José Walter – Marketing, Redes Sociais e Fundamentos de Social Media para Jovens Empreendedores Iniciantes

23.03 – Cuca Barra – Fotografia e Edição Pelo Telefone Celular com Tomaz Maranhão

24.03 – Fundamentos da Prática de Roadie e Direção de Palco com Daniel Ferreira

Todas as oficinas terão início às 14h e acontecerão de forma presencial.

RIFA SOCIAL –  A partir do dia 09 de março acontece a rifa social em prol da Fundação Maria de Nazaré (@mariadenazarefundacao). Serão sorteados itens  personalizados de artistas como, Angra, Badauí (CPM 22), Maneva, Sugar Kane, Selvagens à Procura de Lei, Rafa Martins, Deb and The Mentals e outras bandas envolvidas no festival, além de itens disponibilizados pela HS Merch (empresa especializada na produção, divulgação, distribuição e venda de produtos 100% oficiais, licenciados e autorizados de bandas, artistas e agências de merchandising oficial) de artistas internacionais como Bad Religion, NOFX, além de adesivos, canecas e pôsteres autografados.


Também fazem parte da rifa social, ingressos de shows que irão acontecer em Fortaleza, através da DMusic Shows, uma das realizadoras do Festival Ponto.CE. 

Os ingressos são dos shows das bandas Crypta (RS), Belphegor (Áustria), Krisiun (RS), Symphony X (Estados Unidos), Doro (Alemanha), Maneva e Vitão.


Os montantes arrecadados com a rifa serão integralmente revertidos em cestas básicas para a Fundação Maria de Nazaré, que há 28 anos realiza trabalho social nas ruas de Fortaleza, através da doação de refeições.

O Festival Ponto.CE XIV  foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Edital Mecenas do Ceará, e conta com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará.  Agradecimentos: Coca-Cola.  Realização:  Bandeira R. e DMusic Shows.

SERVIÇO

FESTIVAL PONTO.CE XIV

CINETEATRO SÃO LUIZ (Programação presencial gratuita)

Dias 10, 11 e 12 de março

Horário: 19h

Locais de distribuição de ingressos: site da Sympla – www.sympla.com.br e bilheteria física do Cineteatro São Luiz a partir das 09h30 do dia 08.03.2022.

Ingresso gratuito mediante doação, no dia do evento, de absorventes ou item de higiene.

Programação Musical Online 

Dias 18, 19 e 20 de março

Local: Canal do Youtube do Ponto.CE

Painéis

Horário: 19h

Dias 14, 21 e 22 de março no canal do Youtube do PONTO CE.

Oficinas  (Presenciais e gratuitas)

Horário: 14h

 Dias 14, 21,  22, 23  e 24 de março – Rede CUCA.

REDES SOCIAIS

Instagram: @pontoce

Twitter: @pontoce 

Youtube/user/PONTOCE

Facebook: /PontoCE  

Site: www.pontoce.com.br

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta