Formação em Artes Cênicas divulga vagas gratuitas para o
curso avançado “A Música na Cena”

Compartilhe nas redes

Artistas de dança, música, teatro e profissionais da cena podem inscrever-se gratuitamente. Curso com quatro professores segue até dia 22 de outubro, com aulas ministradas por Yago Fernando, Alfredo Barros, Orlangelo Leal e German Gras

Programa de Formação em Artes Cênicas, realizado pelo Teatro da Boca Rica, disponibiliza vagas gratuitas para o Curso Avançado A Música na Cena – Conexões Estéticas, com certificação profissional, para artistas e profissionais da técnica de cena. O curso tem um total de 60 horas / aula  e as inscrições são através dos links disponíveis no perfil da rede social Instagram, do Teatro da Boca Rica.

O curso será ministrado por um time de quatro professores criadores. As aulas acontecem entre os dias 18 e 22 de outubro, em formato remoto. São eles Yago Fernando, com o tema Som e Cena;Orlângelo Leal, com o módulo de A transversalidade do som e da Cena como ferramenta da expressãoAlfredo Barros, com o título Ópera Popular Moacir, cena 2 e cena 6; e German Gras, com o tema Ópera Contemporânea.

O professor Yago Fernando inicia o curso com o tema Som e Cena, abordando o som como forma de expressão fundamental em uma obra audiovisual ou cênica. Sendo ele o elemento que adiciona emoções à imagem. Dessa forma, o curso adentra o universo da sonoplastia, da utilização do som como recurso narrativo e propõe a pesquisa do processo de criação de trilhas sonoras. O produto final do curso será a sonorização de uma obra audiovisual, utilizando os exemplos disponibilizados no curso ou qualquer projeto escolhido pelo aluno.

As aulas terão continuidade até o dia 22, próxima sexta-feira, as inscrições estão em andamento nos links disponíveis no perfil da rede social Instagram, do Teatro da Boca Rica, e no site https://linktr.ee/teatrodabocarica.

 

Quem é quem

A realização do Programa de Formação em Artes Cênicas é do Governo Federal / Funarte, do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), e da Associação Educativa Cultural Teatro da Boca Rica. Os recursos foram garantidos por meio de uma Emenda Parlamentar de 2013 do então Senador da República, o cearense Inácio Arruda.

 

Realização: Governo Federal / Funarte, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Associação Educativa Cultural Teatro da Boca Rica. Produção: Fundação Nacional de Artes – Funarte. Apoio institucional: Instituto de Estudos de Teatro da Universidade Sorbonne Nouvelle  (França), Laboratório Teatral Permanente Teatro Studio Attrice / Non (Itália), Centro de Teatro e Canto de Palermo (Itália), da Companhia Espaço, Corpo, Metáfora – Laboratório cênico itinerante, Teatro Acción (Argentina), Universidade Federal da Bahia – UFBA, Universidade Federal do Acre – UFAC, Prefeitura Municipal de Russas / Secretaria da Cultura, Turismo e Esporte de Russas, Prefeitura Municipal de Sobral / Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer / Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes – ECOA, Prefeitura Municipal de Fortaleza/ Secretaria da Cultura / Teatro São José e Secretaria da Cultura do estado do Ceará / Teatro José de Alencar / Teatro Carlos Câmara/  Instituto Dragão do Mar / Porto Iracema das Artes.

 


SERVIÇO
Programa de Formação em Artes Cênicas
Links de inscrição nos cursos gratuitos: https://linktr.ee/teatrodabocarica
Redes Sociais: @teatrodabocarica
A Música na Cena:

Yago Fernando – Som e Cena: 18 e 19/10, 13h às 17h e das 18h às 22h; 20/10, das 18h às 22h; 21/10, das 13h às 17h; 22/10, das 13h às 17h.
Orlangelo Leal – A transversalidade do som e da Cena como ferramenta da expressão: 20 e 21/10, 13h as 17h.
Alfredo Barros – Ópera Popular Moacir, Cenas 2 E 6: 21/10, das 18h às 22h.
German Gras – Ópera Contemporânea: 22/10, das 18h às 22h.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta