Marcos Lessa lança o single “Desenfreado”, com participação do grupo Falamansa, destacando influências nordestinas e anunciando disco dedicado ao forró

Compartilhe nas redes

Uma das mais aplaudidas vozes do Ceará para o Brasil, Marcos Lessa está lançando o single “Desenfrado”, composição em parceria com o paraibano Felipe Alcântara. Na música, já disponível em todas as plataformas e presente nas listas de mais tocadas do forró no Spotify e no Deezer, Marcos Lessa divide os vocais com o paulistano Tato, do grupo Falamansa.

“O xote fala de uma separação, de um fim de relacionamento, em que um dos dois continua apaixonado pelo outro e fala isso de forma muito poética, com elementos bem nordestinos”, detalha Marcos Lessa, intérprete premiado em festivais, aplaudido por todo o Brasil a partir do programa “The Voice”, autor de discos e shows dedicados a obras como a de Gonzaguinha e a de Belchior, e também compositor que se prepara para mostrar em disco, num futuro breve, a importância dos tradicionais gêneros nordestinos, como xote e baião, para sua formação musical.

“Venho trilhando um trabalho muito pautado na música popular brasileira, mas também sempre tive uma ligação muito forte com o forró. Compus esse xote pensando nesse lado da minha música, nas influências nordestinas”, destaca o cantor, que se apresentou em grandes festividades populares nordestinas, como o São João de Caruaru-PE, a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio em Barbalha-CE e várias comemorações de São João.

“Também fiz tributos a Luiz Gonzaga, ao lado de Chambinho do Acordeom, sempre com teatro lotado. Tenho o forró muito forte na minha formação como artista. Me considero também um grande aprendiz da ‘santíssima trindade’ do forró, como diz o Waldonys: Marinês, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro”, acrescenta Marcos.

“O novo single ‘Desenfreado’ traz todos esses simbolismos. E pra fechar , coroar, tem cantando comigo o Tato Falamansa”, ressalta, agradecendo pela presença do colega cantor. “A música vem me dando muita alegria desde o lançamento, com grande repercussão nas plataformas digitais. Queremos convidar os conterrâneos cearenses a ouvir. A música também é um primeiro passo de um novo projeto: a gravação de um álbum todo dedicado a clássicos do forró, com grandes convidados”. “Desenfreado” adianta esse próximo momento e convida a um xote melódico, poético, saboroso, na voz de Marcos Lessa. De viva voz! Viva a música nordestina!

Mais sobre Marcos Lessa

O cantor cearense Marcos Lessa lançou os discos “Entre o Mar e o Sertão” (2014), “Estradas: um Tributo a Gonzaguinha” (2015), “Pra Ser Feliz” (2017), “Sal” (2018) e, pela gravadora Biscoito Fino, “Deslizando na Canção”, com produção e parceria de Roberto Menescal, mestre da bossa nova.

SERVIÇO:
“Desenfreado”. Novo single de Marcos Lessa. “Featuring”: Tato e grupo Falamansa. Composição de Marcos Lessa e Felipe Alcântara. Já disponível em todas as plataformas de música e no YouTube.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta