Música e sonoridade dão o tom do projeto SOM DELAS no Cineteatro São Luiz e Centro Cultural Belchior

Compartilhe nas redes


Uma mostra das vozes femininas que vêm se destacando e ganhando espaço na cena musical de Fortaleza. Este é o tom do Projeto Som Delas. No palco, vozes reconhecidas por suas trajetórias farão juntas uma programação em prol dos direitos civis das mulheres e pela luta histórica de erradicação das desigualdades de gênero. As apresentações dessas cantoras acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro, sempre às 19h, nos canais do YouTube do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e do Centro Cultural Belchior (CCBEL), da Secretaria de Cultura de Fortaleza. O acesso é gratuito.

Com a curadoria das artistas Carú Lina Lia Maia, a primeira edição do Projeto Som Delas traz: Rafa Ester, Vic Andrade, Luiza Nobel, Grupo Essas Mulheres, Roberta Kaya Samyram´s Ribeiro, sendo ao todo, seis encontros musicais. Cada apresentação, uma curadora e suas convidadas cantam e conversam sobre música, repertórios, inspirações e trajetórias. “Vamos experimentar fusões inusitadas propondo o melhor do rap, do rock, do samba e do reggae afinados pelo sentimento de sororidade com mulheres que enfrentam o mundo em defesa da sua arte”.

Projeto Som Delas é dedicado às ações de empoderamento e visibilidade para mulheres, trazendo também a força da diversidade através da arte e da música de mulheres artistas e artistes que habitam a periferia de Fortaleza. Trata-se da continuação de ações realizadas pelas empresas Ideais Produções e Espaço Kombogó que juntas realizaram o programa Roda de Mulheres ( TV Ceará) e o show artístico musical ” Roda de Mulheres, o Show” ( CCBEL) .

Projeto Som Delas é apoiado pelo VIII Edital das Artes de Fortaleza, da Secretaria de Cultura de Fortaleza-Secultfor, tem como apoio cultural o Cineteatro São Luiz, e ainda as parcerias com A Casa é sua, Brecho Demodé, Tranças Rasta, Neta Souza Make up Artist, Gergelim Pleasant Food.

Serviço

Projeto Som Delas

 Shows de Carú Lina, Lia Maia, Rafa Ester, Vic Andrade, Luiza Nobel, Essas Mulheres, Roberta Kaya e Samyram´s Ribeiro

Dias 22 e 23 de outubro, às 19h

Onde: Canais do YouTube do Cineteatro São Luiz e do Centro Cultural Belchior (CCBEL)

Gratuito

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta