Planetário do Dragão do Mar lança programação virtual de maio

Três sessões educativas e 4 episódios do Curso Popular de Astronomia compõem a programação do Planetário Rubens de Azevedo ao longo do mês.   

            Ainda com programação presencial suspensa, o Planetário Rubens de Azevedo segue lançando conteúdos e ações educativas relacionadas à Astronomia e a ciências afins nos seus canais de comunicação. Com programação iniciada no mês de abril, em comemoração aos 22 anos do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Planetário segue com intensa programação virtual no mês de maio, lançando sessões educativas sobre o universo e novos episódios do Curso Popular de Astronomia. As ações são lançadas sempre às quartas e quintas, a partir das 19h30, no Youtube do Planetário (youtube.com/planetariorubensdeazevedo).

            Nesta quarta-feira (5), estreia mais um episódio do programa “Viagem Sideral no Planetário”, que desta vez falará sobre as “Nebulosas”, gigantescas nuvens de gases e poeiras, normalmente resultado da morte de uma estrela por explosão, objetos belíssimos para observar, seja a olho nu ou por telescópios. “As nebulosas são verdadeiros berçários estelares, onde se encontram ´casulos´ para o nascimento de jovens estrelas, afirma o professor Dermeval Carneiro, diretor do Planetário Rubens de Azevedo.

            Na sexta-feira (6), será exibido mais um episódio do Curso Popular de Astronomia, ministrado pelo planetarista Paulo Otávio, que explicará “A formação do Sistema Solar”, mostrando como resíduos químicos resultantes de explosões estelares, fenômenos astronômicos de extraordinária “violência”, resultam no surgimento de novas estrelas.

Confira, a seguir, a programação completa do mês.

Programação de maio

05 de maio – Viagem Sideral no Planetário – Nebulosas
06 de maio – Curso Popular de Astronomia – A formação do Sistema Solar, parte 1.
12 de maio – Curso Popular de Astronomia – A formação do Sistema Solar, parte 2.
13 de maio – Conhecendo as Constelações – Constelações do Zodíaco
19 de maio – Curso Popular de Astronomia – Da Terra aos confins do Universo, parte 1.
20 de maio – Curso Popular de Astronomia – Da Terra aos confins do Universo, parte 2.
26 de maio – Viagem Sideral no Planetário – Galáxias

Serviço: Programação do Planetário Rubens de Azevedo em Maio
Data: Dias 5,6,12, 13,19, 20 e 26 de maio de 2021
Horário: 19h30
Local: Canal do Planetário Rubens de Azevedo no Youtube (youtube.com/planetariorubensdeazevedo)
Acesso gratuito e livre

Deixar uma resposta