Mercado da beleza segue em alta e setor investe em expansão

Compartilhe nas redes

Crescimento de 21,9% do segmento de beleza em 2021 anima novos investidores; Em Fortaleza, Botolifting investe R$ 450 mil em nova clínica 

O segmento de beleza tem se mostrado um dos mais sólidos mesmo durante a pandemia. Em 2021, o setor registrou alta de 21,9%, segundo a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmética. Com isso, o setor tem investido em expansão. A brand Botolifting, referência nacional em procedimentos estéticos, inaugurou esta semana mais uma franquia, desta vez em Fortaleza, reforçando sua presença por todo o Brasil. O investimento da nova unidade foi de R$ 450.000.

“Os cuidados com a pele e procedimentos estéticos ganharam mais espaço na rotina das pessoas. Enxergamos um grande potencial em empreender nesse setor e resolvemos investir em uma marca que trouxesse serviço junto com propósito”, destaca Dra. Renata Gioia, CAP da Botolifiting Fortaleza e dentista há mais de 20 anos. 

Mesmo com os impactos da covid-19, o setor se mostrou hábil ao enfrentar desafios e se manter em destaque, reiventando-se e apresentando novas tendências que fortaleceram o mercado. 

“Dentre os serviços de beleza que ganharam alta nos últimos anos e se destacam como tendência estão: Toxina Botulínica (Botox), Preenchedores Bioestimuladores, Fios de PDO, Fios de Tração Peelings e Microagulhamentos”, afirma Dra. Renata Gioia, CAP da Botolifting Fortaleza.

Diversidade de Público 

O crescimento de mercado da beleza vai além do público feminino, (tradicionalmente principal público-alvo do setor), e vem ganhando destaque entre os consumidores masculinos. O mercado mundial de beleza masculina deve alcançar 78,6 bilhões de dólares até 2023, segundo relatório da Research & Markets. 

“Temos percebido que todos os gêneros têm procurado se cuidar mais, investir em algo que traga bem-estar, autoestima e qualidade de vida”, conclui Dra. Renata Gioia, CAP da Botolifting Fortaleza.

Imagem: Reprodução

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.