Campanha do longa ‘Pureza’, de Renato Barbieri, contra o trabalho escravo no Brasil, é sucesso no Twitter

Compartilhe nas redes

Com o objetivo de alertar sobre a existência de trabalho escravo ainda em 2022, equipe do filme mobiliza rede abolicionista com mais de 85 entidades para uma corrente no twitter

Já se passaram 134 anos da assinatura da Lei Áurea e o trabalho escravo continua sendo praticado no Brasil. Com o intuito de alertar a população sobre este fato, está sendo realizado nesta sexta-feira, dia 13 de maio, um tuitaço pelo fim desta atividade criminosa, organizado pela produção do longa “Pureza”, de Renato Barbieri, que estreia dia 19 de maio, e trata deste tema. Para participar, basta compartilhar seu post nas mídias sociais com as hashtags #NaoAoTrabalhoEscravo, #Purezaofilme e #SomosTodosPureza.

A convocação para o tuitaço conta com o apoio de 85 entidades abolicionistas engajadas no combate ao trabalho escravo. Também já confirmaram a participação personalidades como a atriz Dira Paes, protagonista de “Pureza”, e Leonardo Sakamoto, da Repórter Brasil, apoiadora do filme desde a primeira hora, entre outros.

Vencedor de 28 prêmios nacionais e internacionais, o longa “Pureza” é inspirado na história real de Dona Pureza Lopes Loyola, uma mãe brasileira que luta para livrar seu filho do trabalho escravo no país e se torna símbolo desta causa no mundo inteiro, sendo agraciada em 1997, em Londres, com o Prêmio Antiescravidão, conferido pela organização não-governamental britânica Anti-Slavery International, a mais antiga organização abolicionista em atividade.

Serviço:

Nossos canais:

Site: https://www.purezaofilme.com.br/

Instagram: @purezaofilme (https://www.instagram.com/purezaofilme/)

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DHqa20esK7e0ervbBNjYGi

Twitter: @purezaofilme tô (https://twitter.com/purezaofilme)

PUREZA – Trailer Oficial: https://vimeo.com/489022476

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta