Como as empresas podem ajudar seus funcionários a manter uma alimentação saudável dentro e fora do ambiente de trabalho

Como as empresas podem ajudar seus funcionários a manter uma alimentação saudável dentro e fora do ambiente de trabalho

Com a correria do cotidiano, é cada vez mais comum os trabalhadores fazerem suas refeições diárias enquanto estão fora de casa. Mas, engana-se quem pensa que essa prática é sinônimo de comer mal. De toda forma, é preciso atenção para não pular nenhuma refeição e acabar prejudicando a saúde.        

A Serlares, empresa de referência no Nordeste em refeições corporativas e uma das pioneiras no segmento de alimentação industrial no tipo self-service, entende que a refeição do colaborador é muito mais do que o alimento, mas sim um momento de pausa na rotina que está associado ao prazer e, é claro, boa saúde.    

Mas, como as empresas podem ajudar seus funcionários a adotarem comportamentos mais saudáveis dentro ou fora do ambiente de trabalho?     

Segundo Janaína Barros, uma das nutricionistas da Serlares, a empresa tem papel fundamental nesse incentivo e conscientização de hábitos mais saudáveis, fornecendo cardápios variados com aporte de nutrientes e vitaminas adequadas. A Serlares também conta com campanhas educativas objetivando guiar a escolha dos clientes. 

A profissional ainda lista algumas sugestões do que comer durante o dia com as opções ofertadas pela empresa:       

Café da manhã: Dê preferência ao café sem açúcar e/ou adoçante, opte por pães integrais e, se puder, escolha entre fruta ou suco, preferir frutas, pois temos um ganho nas fibras que ajudam a melhorar o trânsito intestinal. A inclusão de proteínas no café da manhã como ovos cozidos, frango desfiado, queijos brancos também são boas opções.        

Lanches: É interessante a combinação de frutas com oleaginosas (castanhas, amêndoas e avelã)  

Almoço: É importante deixar o prato bem colorido e iniciar a refeição pelos legumes e verduras e optar sempre que possível pelos grelhados, preparações ao molho agregam mais calorias.        

“Cada indivíduo tem suas particularidades e o ideal será sempre buscar um nutricionista para individualizar seu cardápio de acordo com suas necessidades nutricionais”, finaliza Janaína.        

Sobre a Serlares  

Fundada em 1972, a Serlares é uma empresa especializada na produção e comercialização de refeições empresariais. A marca produz refeições para empresas em escala industrial de forma personalizada, proporcionando a melhor experiência em alimentação corporativa, pois acredita que uma alimentação segura e saudável nas corporações tem papel predominante na qualidade de vida dos clientes. São oferecidas cerca de 30 mil refeições todos os dias a mais de 40 clientes que estão localizados em Maracanaú, Pacajus, Horizonte, Eusébio, Fortaleza, Caucaia, Pecém e Natal – RN.

Leave a comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *