Conservatório Cearense de Dança participa de Congresso Mundial em Dança da UNESCO na Grécia

Compartilhe nas redes

O Conservatório Cearense de Dança, projeto do Instituto Compartilha, participa de 06 a 10 de julho, em Atenas – Grécia, do 58º Congresso Mundial de Pesquisa em Dança, evento organizado pelo Conselho Internacional de Dança (CID) da UNESCO.

O evento é um dos maiores encontros do mundo para todas as formas de dança. É uma oportunidade para professores, coreógrafos, bailarinos e pesquisadores da área da dança possam apresentar trabalhos de inovação nesta área, além de trocar vivências e adquirir conhecimentos com profissionais de vários países. Participam em média, todos os anos, cerca de 400 profissionais de 40 países, dos 5 continentes, estando representadas todas as formas de dança.

Representando o Conservatório Cearense de Dança, viajaram no último domingo (03), o coordenador e coreógrafo do projeto, Everardo Freitas, e Leônidas Cipriano, assistente de coordenação. No congresso, será apresentado o projeto que vem sendo desenvolvido pelo Instituto Compartilha, no Conservatório, o projeto “Jovem Aprendiz Bailarino”.

O projeto, que é mantido e financiado pelo Instituto Compartilha, tem a finalidade de empregar os jovens que integram o Conservatório, ofertando uma bolsa auxílio para que eles sigam com aulas de dança e possam desenvolver capacitação profissional na área para que não desistam da dança por não terem como se manter, financeiramente, visto que os alunos do Conservatório Cearense de Dança são oriundos das periferias. Além disso, o projeto também dá todo o suporte financeiro aos jovens que têm a oportunidade de estudar dança fora do país.

Sobre o CID

O Conselho Internacional de Dança (CID) é uma organização não governamental fundada em 1973 na sede da UNESCO em Paris, onde está sediada. Além disso, é a organização guarda-chuva oficial para todas as formas de dança em todos os países do mundo.

Seus membros são as federações, associações, escolas, empresas e indivíduos, em mais de 170 países. Coopera com governos nacionais e locais, organizações e instituições internacionais. O CID é parceiro oficial da UNESCO, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.