Estão Abertas as Inscrições para o Fendafor 2022

Compartilhe nas redes

O Festival Internacional de Dança de Fortaleza – Fendafor, acontece desde o ano 2000, e em sua edição 22 apresenta grandes espetáculos e mostras competitivas

Estão abertas as inscrições para o maior festival de dança do Norte-Nordeste, o Fendafor, que vai acontecer no Theatro José de Alencar, de 23 de junho a 03 de julho. O evento conta com Cursos, Oficinas, Mostra de Dança Internacional, Competitiva, Baby, Pré, Infantil, Juvenil, Avançado, Experimental e Master. As inscrições estarão abertas até o dia 10 de junho, podendo encerrar antecipadamente a data final, caso as vagas sejam preenchidas.

O Fendafor tem a Direção Geral de Janne Ruth e Artística de Atenita Kaira, patrocinado através do Mecenas, Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, com apoio institucional da Enel Distribuidora do Ceará. Conta ainda, com um corpo docente de grandes nomes e pensadores do mundo da dança, tanto do cenário nacional como internacional.

O festival propõe a montagem de um panorama de dança no Ceará, apresentando uma programação que permita o diálogo entre bailarinos, coreógrafos e grupos oriundos de diversas localidades, proporcionando um momento único de fruição e intercâmbio cultural.

Outro aspecto fundamental são os programas de formação de plateia, permitindo o acesso da população à dança, por meio de sessões gratuitas, ou baixo custo, através da parceria com instituições públicas e privadas de ensino regular e projetos sociais. Dessa forma, fortalecendo o processo de intercâmbio cultural com vistas a essa formação de público.

De acordo com Janne Ruth, a proposta do Fendafor desde a primeira edição foi popularizar as artes cênicas do Ceará, colocando o estado na cena da dança nacional. “Hoje tudo isso foi alcançado, pois todos os estados do Brasil e muitos países do mundo já estiveram no nosso festival. Cada vez mais sendo fortalecido, inclusive, devido aos festivais on-line, pois aqueles que não conheciam de perto, passaram a conhecer a organização impecável dos festivais on-line. Através desse formato, as inscrições que estão abertas desde 15 de abril têm grupos de diversas localidades do Brasil. Inclusive, já temos inscrições do Chile, Portugal e Suíça”- pontua.

“Nossa proposta foi sempre dar oportunidade, seja para o bailarino internacional quanto para aquele grupo que nunca subiu num palco. E o mais incrível é que dentro de poucos anos, veremos o crescimento desses bailarinos. Outra coisa que o Fendafor nos orgulha é ter feito o desfecho do interior através do Fendafor itinerante” – conclui Janne Ruth.

As competições são para as categorias Ballet Clássico Livre, Clássico de Repertório, Estilo Livre, Contemporâneo, Jazz, Danças Urbanas, Sapateado, Danças Populares, Dança do Ventre, Dança de Salão, Danças Internacionais.

O Fendafor está entre os maiores e mais importantes Festivais do Brasil, sendo conhecido por revelar grandes nomes da Dança, por sua responsabilidade social e pelos importantes bailarinos do Brasil e do exterior que passam por seus palcos.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.