Diversidade em Bibliotecas é tema de evento na Biblioteca Pública Estadual do Ceará nesta quinta-feira (28)

Compartilhe nas redes

Com o tema “Diversidade em Bibliotecas: recursos informacionais para pessoas LGBTQIA +”, o programa Biblioteconomia em Pauta, da Biblioteca Pública Estadual do Ceará – Bece, recebe nesta quinta-feira (28), às 16h, o bibliotecário Nonato Ribeiro. A atividade, gratuita, acontece no Espaço Multiuso da Bece, respeitando os protocolos de segurança contra Covid-19. A mediação será feita por Rodrigo Ribeiro, coordenador de Acervo, Pesquisa e Conhecimento da Bece. 

Esta edição visa a debater o papel que as instituições de memória e de guarda e acesso como as bibliotecas, ao constituírem seus acervos, exercem um importante papel social ao fomentarem e difundirem informações acerca das diversidades cultural e afetiva de nossa sociedade.

Nonato Ribeiro é bibliotecário na Biblioteca Central do Campus do Pici (BCCP) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Doutor e mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Nonato também possui especialização em Gestão Universitária e bacharel em Biblioteconomia pela UFC e tem como área de interesse: metodologia científica, bibliotecas universitárias, competência em informação, informação e diversidade sexual, educação de usuários e normalização científica.

Biblioteconomia em Pauta

O programa Biblioteconomia em Pauta surgiu da necessidade do diálogo constante entre a BECE, as bibliotecas comunitárias e as instituições de ensino e pesquisa dedicadas à formação do profissional da Biblioteconomia. Logo, é objetivo do programa trocar informações com o público sobre temas e fundamentos biblioteconômicos, atualizando, assim, as discussões em torno da prática diária do Bibliotecário em suas bibliotecas e/ou em suas distintas áreas de atuação.

Protocolo Covid

Ressaltamos que, para entrar na Biblioteca Pública Estadual do Ceará, faz-se necessário a apresentação do passaporte de vacinação e um documento oficial com foto para as pessoas maiores de 12 anos, de acordo com o Decreto Nº34.722, de 30 de abril de 2022. O uso de máscara segue obrigatório. Orientamos que caso esteja com sintomas de gripe, fique em casa. Se tiver febre, tosse e falta de ar, procure atendimento médico e ligue com antecedência para o posto de saúde, UPA ou pronto-socorro.

Serviço

Biblioteconomia em Pauta – “Diversidade em Bibliotecas: recursos informacionais para pessoas LGBTQIA +”, com Nonato Ribeiro 

Dia 28 de julho, às 16h

Local: Espaço Multiuso – Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Avenida Presidente Castelo Branco, 255 – Fortaleza, CE – Praia de Iracema)

Mais informações no site da Bece: /bece.cultura.ce.gov.br/ 

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.