No mês da mulher, A casa é sua lança o selo “casa delas”.

Compartilhe nas redes

Março é o mês dedicado às mulheres e à luta pela igualdade de gêneros. E é neste panorama que A Casa é Sua – Produção, Coworking e Café Cultural, recentemente inaugurada, lança o selo Casa Delas e promove uma programação dedicada ao protagonismo de mulheres cis e trans. O lançamento acontecerá no dia 03 de março, a partir das 17h, com uma coletiva de imprensa na sede da Casa é Sua para convidades.

O selo visa (além de homenagear o gênero em suas múltiplas formas) garantir que toda a programação do mês de março seja pautada e voltada para mulheres cis e trans. Nosso espaço cultural se propõe a dialogar com a sociedade em geral e sem amarras sociais, percebendo as mudanças e o simbolismo da presença dessas mulheridades na ocupação dos diferentes espaços dentro da sociedade, possibilitando outros olhares e novas perspectivas para todas e todes“, declara Andrea Vasconcelos, produtora cultural, socióloga e sócia do espaço.

A programação contempla palestras, bate-papos, encontros, apresentações artísticas com mulheres para que se possa, juntas e juntes, dialogar por uma sociedade mais justa, dizendo não à violência (de todo tipo) e sim ao respeito, ao cuidado, acolhimento e à proteção da diversidade feminina. Alguns nomes já estão confirmados como Vic Andrade, Ercilia Lima, Lia Maia, Ellicia Maria, Jupyra Carvalho, Sy Gomes, Aires, Renata Mota, Wanessia Gomes, Valeria Cordeiro, Paula Silveira, Luh Livia, Samba do Mar, Essas Mulheres, a vereadora Larissa Gaspar, as co-vereadoras Adriana Gerônimo, Lila M. Salu e Louise Santana da Mandata Coletiva Nossa Cara e ainda a Banda Jardim Suspenso – Tributo à Rita Lee (in duo).

Também haverá encontros com mulheres técnicas, produtoras, gestoras culturais, mulheres gestoras de Coworking, Workshop de Cerveja Artesanal da empresa Capitosa para mulheres cervejeiras, lançamento do sarau I Casarau – O Verso é Delas, com a Bicha Poética, Sabrina Morais e Jord Guedes, além de uma roda de conversa com mulheres empreendedoras na gastronomia, e com mulheres parlamentares sobre o tema “Por mais Mulheres na Política”. A programação fixa dos projetos musicais, que já acontecem atualmente na casinha azul, também será dedicada às mulheres cis e trans: Som Delas – Na 1ª sexta-feira de cada mês, apresentações musicais com mulheres cantando e tocando; Enegrecer – Na 2ª sexta-feira do mês traz artistas negras/negros apresentando o universo das músicas e ritmos de matriz africana; Tons Coloridos – Na 3ª sexta-feira do mês com apresentação de artistas LGBTQIA+ e/ou não binários; Toca o Teu – Na 4ª sexta-feira do mês contamos com a apresentação de artistas mostrando suas composições, numa noite de músicas autorais e aos sábados à tarde, o Samba da Casa com o melhor do samba de raiz. No mês de março essa programação será mantida, porém todas as artistas serão mulheres (Cis e trans).

Serviço

A Casa É Sua – Produção, Coworking e Café Cultural

Vila Bachá, 07 – Meireles

Funcionamento: Terça a Quinta – 15h às 20h / Sexta e Sábado – 15h às 21h @acasaesua.ce

casaesuapodechegar@gmail.com

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta