Bece: Confira os cursos e oficinas do mês de julho

Compartilhe nas redes

No mês de julho, dois cursos e duas oficinas acontecem na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece): “Oficina de construção de obras literárias a partir de elementos têxteis”, com Maria Castro (12 a 15/07); “Curso Contar Histórias: tecer a palavra e a expressão corporal”, com Goreth Albuquerque (19, 20, 21, 22 e 26/07); Oficina “A PNL Facilitando a Comunicação e os Relacionamentos”, com Cida Lopes (23/07); “Curso Escrevivências Negras: Pensamento e Poesia de Escritoras Africanas e em Diáspora”, com Nina Rizzi (26 a 30/07). Os interessados podem se inscrever via formulário online, disponibilizado no site bece.cultura.ce.gov.br. As vagas são limitadas e as aulas acontecem no Espaço Multiuso da Bece. Os cursos e oficinas são gratuitos e tem emissão de certificados.

A “Oficina de construção de obras literárias a partir de elementos têxteis”, com Maria Castro, acontece nos dias 12, 13, 14 e 15 de julho, das 14h às 18h,  no espaço Multiuso da Bece. Na oficina serão utilizadas técnicas da costura manual, bordado livre, aplicação, tecelagem experimental e escrita criativa na construção de um livro que não comporá somente o caminho da leitura, mas também da experiência tátil, da contemplação visual, da interatividade. Um objeto-arte-literário. Com carga horária de 16h/a, a oficina oferta 25 vagas para pessoas acima de 18 anos, as inscrições estão abertas até o dia 10 de julho. Link do Formulário de Inscrição.

O Curso Livre “Contar Histórias: tecer a palavra e a expressão corporal”, com Goreth Albuquerque, acontecerá nos dias 19, 20, 21, 22 e 26 de julho, das 14h às 18h,  no espaço Multiuso da Bece. O curso teórico-vivencial propõe apresentar e discutir alguns elementos fundamentais a serem observados e desenvolvidos no ato de narrar histórias: a apropriação da história, o corpo, o ritmo e a voz a serviço da criação e expressão pessoal da performance do contador. Serão ofertadas 25 vagas  para pessoas acima de 18 anos. Carga horária: de 20h/a. As inscrições estão abertas até o dia 13 de julho. Link do Formulário de Inscrição.

A oficina “A PNL Facilitando a Comunicação e os Relacionamentos”, com Cida Lopes, acontece no dia 23 de julho, das 9h às 13h e das 14h às 17h, no espaço Multiuso. A Programação Neurolinguística, PNL, é o estudo de como representamos a realidade em nossa mente, como podemos perceber e alterar essa representação para conseguirmos melhores resultados, para nós mesmos, e para o meio ao qual fazemos parte.  Serão ofertadas 30 vagas para pessoas acima de 18 anos, e as inscrições estão abertas até o dia 20 de julho. Carga horária: de 7h/a. Público-alvo: estudantes e interessados no tema. Link do Formulário de Inscrição.

O curso “Escrevivências Negras: Pensamento e Poesia de Escritoras Africanas e em Diáspora”, com Nina Rizzi, nos dias  26, 27, 28, 29 e 30, das 14h às 18h,  no espaço Multiuso da Bece. A oficina tem como objetivo discorrer a partir de leituras e discussões de textos dos mais variados gêneros escritos, falados ou mesmo pintados por mulheres negras africanas e em diáspora. Além de refletir sobre o que nos move, aproxima e une mulheres negras para criar nossas próprias escrituras. Serão ofertadas 25 vagas para pessoas acima de 18 anos, e as inscrições estão abertas até o dia 20 de julho. Carga horária: de 20h/a. Público-alvo: estudantes e interessados no tema. Link do Formulário de Inscrição.

Protocolo Prevenção a Covid-19

Ressaltamos que, para as atividades presenciais na Biblioteca Pública Estadual do Ceará, faz-se necessário a apresentação do passaporte de vacinação e um documento com foto para as pessoas maiores de 12 anos, de acordo com o decreto Nº34.722, de 30 de abril de 2022. Orientamos o uso de máscara durante a permanência na Bece e que caso esteja com sintomas de gripe, fique em casa. Se tiver febre, tosse e falta de ar, procure atendimento médico e ligue com antecedência para o posto de saúde, UPA ou pronto-socorro.

Serviço:

Bece – Programação Formativa Julho

12, 13, 14 e 15 de julho, das 14h às 18h – “Oficina de construção de obras literárias a partir de elementos têxteis”, Maria Castro;

19, 20, 21, 22 e 26 de julho, das 14h às 18h – “Contar Histórias: tecer a palavra e a expressão corporal”, com Goreth Albuquerque; 

23 de julho, 9h às 13h e das 14h às 17h – “A PNL Facilitando a Comunicação e os Relacionamentos”, com Cida Lopes

26, 27, 28, 29 e 30, das 14h às 18h – “Escrevivências Negras: Pensamento e Poesia de Escritoras Africanas e em Diáspora”, com Nina Rizzi

Local: Espaço Multiuso da Bece (Av. Presidente Castelo Branco 255 – Fortaleza, CE)

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.