Prefeitura disponibiliza mais de 7.300 vagas para cursos e esportes na Rede Cuca

Compartilhe nas redes

As matrículas começam nesta terça-feira (02/08), no Portal da Juventude

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, oferta para o mês de agosto mais de 7.300 vagas em cursos e práticas esportivas na Rede Cuca. As matrículas nos cursos de artes começam nesta terça-feira (02/08), seguidos pelos cursos de formação e tecnologia, na quarta-feira (03/08). Para esportes, as matrículas iniciam na próxima terça-feira (09/08).

As inscrições podem ser feitas no Portal da Juventude. 

No mês de agosto, estão sendo ofertadas mais de 1.300 vagas em cursos nas áreas de linguagens, educomunicação, tecnologias e artes (dança, teatro e música). Já a área de esportes soma mais de 6 mil vagas, entre as já ocupadas e remanescentes, em 28 modalidades, como natação, jiu-jitsu, muay thai, taekwondo, handebol, futsal, basquete, vôlei, cross cuca, treinamento funcional, natação e entre outros. 

As vagas estão distribuídas nos Cucas, Barra, Mondubim, Jangurussu, José Walter e Pici.

Cursos disponíveis em agosto 

Calendário de matrícula

Cursos de artes: a partir de terça-feira (02/08)
Cursos de formação e tecnologia: a partir de quarta-feira (03/08)
Esportes: 
– Artes marciais: a partir de terça-feira (09/08)
– Esportes coletivos: a partir de quarta-feira (10/08)
– Demais modalidades: a partir de quinta-feira (11/08)
Para as modalidades de natação e triathlon, é necessário realizar um teste de aptidão que pode ser marcado a partir de quarta-feira (03/08), ligando para o Cuca do seu interesse.

Como fazer a matrícula?

Para se matricular, é necessário fazer o cadastro no Portal da Juventude e ter e-mail e CPF válidos. Cada aluno poderá participar de apenas um curso de formação e/ou uma modalidade esportiva por mês.

Alunos já matriculados nas atividades de esporte com pelo menos 75% de presença no mês anterior têm a sua matrícula automaticamente renovada. As vagas remanescentes são abertas a novos alunos.

Caso todas as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de reservas para possível liberação de novas vagas.

Atendimento das salas de matrícula: terça a sexta-feira, de 9h às 19h, e sábado, de 9h às 12h.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.