Associação Vidança é convidada da Semana do Empreendedorismo da Estácio FIC Ceará

A Associação Vidança, a convite da Estácio FIC, participa hoje (27), às 18h, do encerramento da sua Semana do Empreendedorismo, um evento acadêmico e profissional focado em capacitar alunos, empreendedores e profissionais em geral para a “nova sociedade” pós-pandemia.

 O evento tem início com uma fala da fundadora da ONG, Anália Timbó, e da professora Vanda Januário que abordarão a trajetória da organização e seus atuais desafios na redução da desigualdade social através da arte. O momento será seguido com as apresentações dos espetáculos “Festa do Boi Vidança”, uma releitura das tradicionais festas do boi, misturadas com as manifestações de reisado e “Terreiros de Sol e Lua”, uma celebração aos lugares de festa e trabalho coletivo, à memória popular do homem, mulher e criança ralando mandioca e se transformando através da dança. A transmissão acontece virtualmente, às 18h, pelo link: encurtador.com.br/cjqPS e/ou no instagram da instituição @ciavidanca.

O evento tem apoio institucional do XII Edital Mecenas do Ceará, através da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Secult, Enel, Cagece e CEDCA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará; e ainda pela Lei Aldir Blanc por meio do Edital Cultura Viva.

SOBRE A VIDANÇA:

Com 40 anos de existência, a Vidança tem como missão trabalhar com classes populares, priorizando ações formativas em arte, voltadas para crianças e adolescentes em situação de risco e exclusão social,  proporcionando o estudo da Dança como linguagem e possibilidade expressiva e profissional ao público infanto-juvenil do Bairro da Vila Velha.

Deixar uma resposta