Solar Feira Criativa retorna em formato virtual reunindo lojistas da Monsenhor Tabosa e pequenos empreendedores locais

A programação traz 30 expositores de diversos produtos, muita música e bate-papos sobre moda e empreendedorismo

Neste final de semana, de 17 a 19 de Setembro, a Katu Soluções Criativas em parceria com a Associação dos lojistas da Avenida Monsenhor Tabosa (ALMONT) realizam a 7° Feira Solar Criativa, esse ano em formato virtual. O objetivo nessa edição é agregar, somar para multiplicar, por isso, dessa vez o evento mescla empreendedores do famoso corredor comercial da Praia de Iracema e donos de pequenas marcas locais no intuito de fortalecer um dos setores mais atingidos pela pandemia da Covid-19.

A presidente da Almont, Márcia Oliveira, conta que associação junto aos lojistas vinham em um ritmo forte de movimentação com as feiras, incluindo a própria Solar, que estreou no calendário da avenida junto do tradicional bazar que ocorre no mês de julho. Com o grande desafio de sobreviver durante o período de isolamento social, todos precisaram se reinventar “Os lojistas recorreram à internet para se manterem ativos, quem não tinha rede social criou sua página, realizou lives e outras ações. Hoje, estamos mais aliviados pela reabertura que acompanha o avanço da vacina, por isso estamos na esperança de retomar nossos eventos presenciais no fim do ano. Nossa expectativa é que as coisas melhorem para o comércio, que não precisemos mais fechar as portas e prosseguir com nossos planos”, torce a empresária.

A primeira edição ocorrida em agosto de 2019 trouxe mais dinamismo para a avenida com diversas atrações musicais, gastronomia e uma diversidade de produtos para todos os gostos e esse ano não será muito diferente, mesmo no formato online. Dessa vez, a feira inovou ao promover bate-papos temáticos sobre moda, empreendedorismo e sustentabilidade trazendo convidados que movimentam a cena cearense. Outro diferencial serão muitos sorteios surpresas que serão realizados durante os três dias de feira. Além disso, a animação está garantida com muita música brasileira com Pedro Falcão, Dj Lua Magnética e no encerramento, o melhor do samba com a multiartista Yara Canta.

“A Solar nasceu de um pensamento coletivo de fortalecimento do comércio local, de visibilizar novos empreendedores e mostrar que o consumidor pode sim encontrar um preço acessível em produtos de qualidade”, garante Fernanda Wilza (Katu Soluções Criativas), coordenadora geral da feira. 

A transmissão acontecerá através da página @solarfeiracriativa, a partir das 16h. A Solar Feira Criativa tem patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através do edital emergencial da Casa Civil para organizadores de eventos.

Avenida Monsenhor Tabosa 

A Avenida Monsenhor Tabosa, teve início em 1980, com o nome Rua do seminário. Depois, graças ao trabalho religioso do Monsenhor Tabosa junto aos pobres e enfermos, passou a ser chamada com o nome dele como é conhecida até hoje.

A vocação comercial da região teve origem em 1970, quando os artesãos da área se reuniram e inauguraram a fábrica TAMANCOLÂNDIA, que faziam tamancos da moda e atraia grande número de turistas. Atualmente, a Avenida é o maior centro turístico e comercial do Estado do Ceará, isso porque tem um leque de opções de compras muito grande, que vai desde a confecção de roupas masculinas, femininas e infantis, bolsas e calçados, bijuterias, perfumarias, cama e mesa e o tradicional artesanato.

        O local também oferece uma completa infraestrutura, como Bancos, Farmácia, Hotéis, Pousadas e Restaurantes. Comprar na Avenida Monsenhor Tabosa é, inclusive, uma opção de lazer, porque tem o privilégio de ter num só lugar, uma passarela da moda, de boas compras e o consumidor pode andar com muita liberdade nos seus calçadões e respirar o ar puro advindo da Praia de Iracema.

SOLAR FEIRA CRIATIVA:

PROGRAMAÇÃO

Sexta – 17.09

16h às 22h – Feira Virtual

18h – Bate papo: Como empreender de forma inovadora no ambiente virtual e os desafios dos novos tempos pós pandemia

Convidados:

Márcia Oliveira – Presidente da Associação de Lojistas da Avenida Monsenhor Tabosa

Karlla Queiroz – Influencer e mentora criativa

19h30 – Live Musical: Pedro Falcão

Sábado – 18.09

16h às 22h – Feira Virtual

18h – Bate papo: Moda e sustentabilidade 

Convidados:

Brechó Saturno Exchange – Fabiana Maia

Brechó Susclo – Luciana Valente

Davi Sombra – estilista e professor de moda

19h30 – Live Musical: Dj Lua Magnética

Domingo – 19.09

16h às 22h – Feira Virtual

18h – Bate papo: Economia criativa, comércio local – Como fortalecer os pequenos empreendedores 

Convidados:

Colabora – Loja Colaborativa (Maurício Lima Jr.)

Feira La Grue (Fernanda Beviláqua)

19h30 – Live Musical: Yara Canta

SERVIÇO:

Solar Feira Criativa
Quando: 17, 18 e 19 de Setembro
Horário: Das 16h às 22h
No Instagram: @solarfeiracriativa

Imagem padrão
NCTDS
Artigos: 474

Deixar uma resposta