Bastidores do Cineteatro São Luiz serão revelados em Visita Técnica que estreia neste sábado (7)

Os experientes técnicos de som, luz e palco, projecionistas e eletricistas do Cineteatro São Luiz conduzem um passeio por espaços desconhecidos pelo público. A experiência imersiva da Visita Técnica – que é inédita – leva o espectador a conhecer de perto os processos e os profissionais essenciais para que a magia da arte aconteça no palco e na tela. Com veiculação através do site e canal de YouTube do Cineteatro, o projeto estreia neste sábado (7/8), às 10h.

A sala de projeção guarda história, como os projetores analógicos em filmes de 35mm, e atualidade, como o projetor digital – fruto da reequipagem do São Luiz quando adquirido, restaurado e reformado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura. Da sala de projeção a subestação de energia, passando pela House Mix, espaços fundamentais para o pleno desenvolvimento do São Luiz enquanto prédio, cinema e teatro.

A Visita Técnica faz parte de um conjunto de visitas virtuais que o São Luiz oferece desde maio de 2020, que inclui a Visita Guiada – com a história e vídeos em 360º do espaço -, a visita narrada para crianças e agora essa, mais técnica. “É uma oportunidade para que o público conheça esses espaços restritos que nos explicam como o São Luiz funciona, mas também é uma homenagem à equipe da casa que com muita técnica, experiência e zelo conduz os espetáculos”, afirma o Diretor, José Alves Netto.

Serviço

Visita Técnica

7/8 (sábado), às 10h

No site www.cineteatrosaoluiz.com.br e canal de Youtube do Cineteatro https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza   

Imagem padrão
NCTDS
Artigos: 474

Deixar uma resposta