CONCURSO A MAIS BELA GORDINHA GAY por Juninho Batista

Tatiana hilux é aclamada a mais bela gordinha gay e participarà de concurso nacional representando o ceara que fara parte do evento pela primeira vez.

Aclamada  A MAIS BELA GORDINHA GAY DO CEARA, Tatiana Hilux  é uma forte candidata ao título nacional , além de sua estonteante beleza, Tatiana Hilux já foi eleita em 2017 Miss Plus Size e em 2018 ficou com o segundo lugar no concurso nacional, Tatiana é muito conhecida na cena artística G de Fortaleza e sempre está associada aos eventos mais importantes da cidade, o curioso de todo esse momento da candidata é que ela foi convidada e aclamada pela produtora Jack Queiroz um nome importante no segmento Plus Size e pioneira em concurso de Miss, sob sua tutela já despontaram duas Miss Brasil Plus Size Nacionais, dona de um dos concursos mais elaborados e sérios do Brasil a produtora aposta no sucesso de sua nova pupila Tatiana Hilux, a franquia do concurso A MAIS BELA GORDINHA é de Claudia Ferreira do Rio de Janeiro e é a primeira vez que o estado do Ceará participa do concurso.

A importância desse tipo de concurso é algo realmente que vai além da escolha de candidatas belas, mas principalmente por evidenciar a beleza plus size e gay ao mesmo tempo, são dois paradigmas que sofrem preconceitos bruscos, é de uma força e representatividade gigantesca esse tipo de iniciativa, pois concursos trabalham todo um coletivo e conceitos que renovam as candidatas e mostram a cada uma delas todo o seu potencial e que não há padrão quando se trata de beleza, e fica toda a torcida do estado do Ceará para a nossa candidata TATIANA HILUX forte e promissora candidata ao titulo nacional de A MAIS BELA GORDINHA GAY e já marca um feito muito importante pois é a primeira vez que o estado do Ceará participa do concurso e será a candidata que levará e defenderá o estado.

Qual o significado da sigla LGBTQIA+?

Entenda o significado de cada letra e a sua importância para o movimento.

Cada vez mais os movimentos sociais se preocupam em proporcionar mais inclusão para as pessoas. Com as recentes atualizações, é comum ter dúvidas sobre o significado da sigla LGBTQIA+. O movimento, que nasceu com a sigla GLS, busca lutar pelos direitos e inclusão de pessoas de diversas orientações sexuais e identidades de gênero. Ao longo dos anos, o movimento passou por transformações e passou a incluir pessoas não heterossexuais e não cisgênero. Por conta disso, novas letras foram incluídas em sua sigla e dúvidas surgiram quanto ao significado de cada uma delas.

O significado de cada letra da sigla LGBTQIA+

LGBTQIA+ é o movimento político e social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos para a comunidade. O seu nome demonstra a sua luta por mais igualdade e respeito à diversidade. Entenda o significado de cada letra da sigla LGBTQIA+.

L = Lésbicas

São mulheres que sentem atração afetiva/sexual pelo mesmo gênero, ou seja, outras mulheres.

G = Gays

São homens que sentem atração afetiva/sexual pelo mesmo gênero, ou seja, outros homens.

B = Bissexuais

Diz respeito aos homens e mulheres que sentem atração afetivo/sexual pelos gêneros masculino e feminino.

T = Transexuais

A transexualidade não se relaciona com a orientação sexual, mas se refere à identidade de gênero. Dessa forma, corresponde às pessoas que não se identificam com o gênero atribuído em seu nascimento. As travestis também são incluídas neste grupo. Porém, apesar de se identificarem com a identidade feminina constituem um terceiro gênero.

Q = Queer

Pessoas com o gênero ‘Queer’ são aquelas que transitam entre as noções de gênero, como é o caso das drag queens. A teoria queer defende que a orientação sexual e identidade de gênero não são resultado da funcionalidade biológica, mas de uma construção social.

I = Intersexo

A pessoa intersexo está entre o feminino e o masculino. As suas combinações biológicas e desenvolvimento corporal – cromossomos, genitais, hormônios, etc – não se enquadram na norma binária (masculino ou feminino).

A = Assexual

Assexuais não sentem atração sexual por outras pessoas, independente do gênero. Existem diferentes níveis de assexualidade e é comum que estas pessoas não veem as relações sexuais humanas como prioridade.

+

O + é utilizado para incluir outros grupos e variações de sexualidade e gênero. Aqui são incluídos os pansexuais, por exemplo, que sentem atração por outras pessoas, independente do gênero.

A importância da sigla

Para alguns, LGBTQIA+ pode ser apenas letras, mas o intuito é que um número cada vez maior de pessoas se sintam representadas pelo movimento e as suas pautas defendidas na sociedade. Cada letra representa um grupo de pessoas na sociedade que sofrem diferentes tipos de violência simplesmente pelo fato de não se adequarem aquilo que foi normatizado como sendo o normal na sociedade.

Juninho Batista
Produtor Cultural
Siga-o no Instagram: @juninhobatistaprodutor
E-mail: contatoproducoesartistica@gmail.com

Um comentário

  1. Gildenia Carolina Morais Correa
    Gildenia Carolina Morais Correa

    Que demais!! A informação é a melhor arma contra o preconceito. Amei !!

Deixar uma resposta