Dragão do Mar realiza debate virtual sobre práticas de re-existências poéticas em Fortaleza nesta terça-feira (25)

Poetas e pesquisadores trocam ideias sobre práticas nas/das periferias e favelas a partir dos saraus.

Complexo cultural ligado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e gerido pelo Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realiza, nesta terça-feira (25), a partir das 15h, no YouTube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro), um encontro virtual que debaterá, ao vivo, questões relacionadas à temática “Rede de Afetos: práticas de re-existências poéticas na cidade de Fortaleza (CE)”, dissertação do poeta e pesquisador Rômulo Silva. Com mediação de Aline Albuquerque, coordenadora do Laboratório de Artes Visuais da Escola Porto Iracema das Artes, o bate-papo contará com a participação de Patrícia Alves, Carlos Melo e Samuel Denker, que compartilharão suas vivências como poetas-frequentadores do Sarau da B1, encontro poético tradicional nas periferias de Fortaleza, além de trocar ideias sobre como poetas e coletivos têm se reorganizado diante do contexto da pandemia de Covid-19.

Sobre os participantes

Rômulo Silva é integrante do Laboratório de Estudos da Conflitualidade e Violência (COVIO/UECE), onde também coordena a linha de pesquisa “Estudos afro-atlânticos”, e também pesquisador-colaborador no Laboratório de Arte Contemporânea (LAC/UFC). Tem interesses nas áreas da Sociologia Imaginativa; Mediação de Leituras; Bibliotecas-Livres e Encontros-saraus, além dos Estudos [Anti]coloniais. Mestre e doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia (PPGS/UECE).

Patrícia Alves é graduanda em Química pela Unilab, poeta e atuante nos movimentos de saraus marginais da capital desde 2015, filha da subversão das ruas e vilã do sistema.

Carlos Melo é poeta e pesquisador, estudante do curso de Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), onde desenvolve pesquisas sobre Filosofia Ubuntu e Dessublimação da Arte.

Samuel Denker é poeta, colagista e tatuador. É um dos organizadores do Sarau da B1 e criador da zine Jangu Livre.

Serviço: #NaRedeComDragão apresenta live “Rede de Afetos: práticas de re-existências poéticas na cidade de Fortaleza (CE)”, com Rômulo Silva, Patrícia Alves, Carlos Melo, Samuel Denker e mediação de Aline Albuquerque

Dias: 25 de maio de 2021 (terça-feira)
Horário: 19h30

Local: Canal do Planetário Rubens de Azevedo no Youtube (youtube.com/planetariorubensdeazevedo)
Duração: 60 minutos

Acesso gratuito e livre

Acessível em Libras

Deixar uma resposta