Fortaleza, Eusébio e sete cidades do interior do estado recebem “Concertos Natalinos – Cantata Encantada” da Orquestra FRFagner

Compartilhe nas redes

Apresentado pelo Ministério do Turismo – Secretaria Especial de Cultura, Grupo Três Corações e Fundação Social Raimundo Fagner, o concerto terá canções natalinas clássicas com arranjos tradicionais e modernos

Neste mês de dezembro, crianças e adolescentes atendidos pelo projeto @Aprendendo com Arte, da Fundação Raimundo Fagner de Fortaleza e Orós, vão levar a alegria do Natal embalada ao som de suas vozes e dos instrumentos de cordas e sopros no “Concertos Natalinos – Cantata Encantada”. A apresentação será de forma presencial entre os dias 10 e 22 de dezembro, em espaços culturais de Fortaleza e de municípios da região Centro-Sul do Ceará. Haverá também uma versão virtual, que será exibida no dia 23 de dezembro, às 19h, no Canal da Fundação Raimundo Fagner no Youtube.

Com realização presencial, respeitando todos os protocolos sanitários vigentes no período, em Fortaleza o concerto será realizado no North Shopping Fortaleza (Dia 10/12, às 18h); no Cuca Mondubim (Dia 14/12, às 9h) dentro do Encontro das Regionais da Prefeitura Municipal de Fortaleza; na sede da FRFagner Fortaleza, para as famílias atendidas pelo projeto (Dia 15/12, às 17h30); e no saguão de entrada  do Theatro José de Alencar (Dia 17/12, às 17h30), com acesso gratuito para o público, mediante a apresentação do Passaporte da Vacina, conforme indicado pelo novo decreto estadual. Na região metropolitana de Fortaleza, no Eusébio, o concerto será na Escola Santa Clara (Dia 13/12, às 9h).

No interior do estado, na região Centro-Sul, a apresentação ocorrerá em Orós, na Praça Anastácio Maia (Dia 11/12, às 19h), na Escola Miguel Nunes  (Dia 14, às 16h) e na sede da Fundação Raimundo Fagner (Dia 15/12, às 17h); em Umari, na Praça 7 de Setembro (Dia 12/12, às 20h), em Guassussê, no Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho (Dia 14, às 9h) ; em Iguatu, no Teatro do Sesc (Dia 16/12, às 19h); em Icó, no Teatro Ribeira dos Icós (17/12, às 19h); em Cedro, ao lado da Paróquia São João Batista (21/12, às 19h); e em Ipaumirim, no Paço Municipal (Dia 22/12, às 19h).

Há 20 anos levando a alegria do Natal para o público, a orquestra da Fundação Raimundo Fagner contará no espetáculo “Concertos Natalinos – Cantata Encantada” a história do nascimento do Menino Jesus e de sua família como símbolo de união e solidariedade, através de canções que transportam o público para o mundo mágico da música em uma belíssima imagem de amor. 

O tradicional Recital Natalino, neste ano, reúne cerca de 160 educandos divididos na orquestra em flautas, coral, violão e percussão, que apresentará músicas natalinas clássicas revisitadas com arranjos tradicionais e modernos. Nas apresentações realizadas em Fortaleza, o concerto terá a regência do maestro Eduardo Saboya e em Orós, do maestro Nonato Vieira. O concerto é uma realização da FRFagner, do Ministério do Turismo – Secretaria Especial de Cultura e do grupo Três Corações. 

FRFagner

A Fundação Social Raimundo Fagner foi criada em abril de 2000 na cidade de Orós, por meio de uma parceria com a Fundação Banco do Brasil/Programa AABB Comunidade. Em 2003, iniciou suas atividades no bairro do Parque Itamarati, na periferia de Fortaleza. Atualmente, atende 400 crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 17 anos de idade, nos municípios de Orós e Fortaleza.

As suas ações são desenvolvidas através do “Projeto Aprendendo com Arte”, que ganhou sua versão virtual no ano de 2020. Com a proposta de educação em arte, o projeto visa promover o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética através de oficinas nas diversas áreas artísticas, sendo a música o foco principal de suas ações.

SERVIÇO

“Concertos Natalinos – Cantata Encantada” da orquestra da Fundação Raimundo Fagner (FRFagner) – Em Fortaleza: no North Shopping Fortaleza  (Dia 10/12), no Cuca Mondubim (Dia 14/12), na sede da FRFagner Fortaleza (Dia 15/12) e no Theatro José de Alencar (Dia 17/12). Em Eusébio, na Escola Santa Clara (Dia 13/12).
Na região Centro-Sul: em Orós (Dias 11, 14 e 15/12),  em Umari (Dia 12/12), em Guassussê (Dia 14/12), em Iguatu (Dia 16/12), em Icó (Dia 17/12), em Cedro (Dia 21/12) e em Ipaumirim (Dia 22/12).
Site: www.frfagner.org.br.
Redes sociais: @frfagner.
Informações: (85) 3274-3726.
Gratuito.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta