Programação Biblioteca Pública Estadual do Ceará até 17 de julho

Compartilhe nas redes

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará traz uma programação gratuita e diversificada de 13 a 17 de julho. Respeitando os protocolos de segurança contra Covid-19, a programação acontece de forma presencial. 

ACERVO EM EVIDÊNCIA

Com o tema “Acervos acessíveis e interseccionados com foco no autor com deficiência”, o projeto Acervo em Evidência acontece no dia 14 de julho, às 16h. A atividade conta com a presença da bibliotecária da Bece, Isabela Araújo, e do coordenador de Acervo, Pesquisa e Conhecimento, Rodrigo Ribeiro

LANÇAMENTO DE LIVRO

Ainda no dia 14 de julho, acontece o lançamento do livro “Português e algo mais para o dia a dia”, de Myrson Lima, às 18h, no espaço multiuso. A obra é prática e didática, e visa a oferecer aos professores, aos alunos universitários, aos candidatos a vestibulares e concursos e aos estudiosos do idioma, em formato de dicionário, um conteúdo sólido e confiável.

TRAVESSIAS LITERÁRIAS

Na sexta, 14 de julho, às 18h, acontece o programa Travessias Literárias com Carlos Augusto Lima. O convidado revisitará a obra “A Teus Pés”, da escritora Ana Cristina César. A obra marca a poesia brasileira de forma singular, reverberando pelo estilo fragmentado, epistolar, íntimo e repleto de imagens multissensoriais. A atividade acontece na Varanda do Setor Atualidades e a mediação fica por conta de Fernanda Meireles, coordenadora da Ação Cultural e Educativa da Bece.

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

O programa Pequenas Grandes Histórias recebe o grupo K’os Coletivo, neste final de semana. No sábado (16), às 10h, o grupo apresenta o espetáculo “Guerra De Cup&Cake” e no domingo (17), às 10h, o espetáculo “Casarão Dos Livros”. As apresentações acontecem no Alpendre e tem vaga limitada. Além das apresentações, acontecem no sábado (16) e no domingo (17), sempre às 15h, atividades lúdicas e escritas infantis no Setor Infantil.

EXPOSIÇÕES

Galeria Folheada “Dualidades Ambientais: práticas culturais, dinâmicas urbanas e soluções para o amanhã

Local:  Setores Atualidades, Coleção Ceará, Obras Gerais e  Obras Raras

Galeria Folheada “Literatura para a Diversidade” 

Local:  Setor Atualidades

Exposição Gilmar de Carvalho e seus Tesouros – Programação Encontro Mestres do Mundo
Local:
Setor Coleção Ceará 

Data: Até 30 de julho

Horário de Visitação: Terça à sexta: 9h às 20h e Sábado e domingo: 9h às 18h

Protocolo Covid

Ressaltamos que, para entrar na Biblioteca Pública Estadual do Ceará, faz-se necessário a apresentação do passaporte de vacinação e um documento oficial com foto para as pessoas maiores de 12 anos, de acordo com o Decreto Nº34.722, de 30 de abril de 2022. O uso de máscara segue obrigatório. Orientamos que caso esteja com sintomas de gripe, fique em casa. Se tiver febre, tosse e falta de ar, procure atendimento médico e ligue com antecedência para o posto de saúde, UPA ou pronto-socorro.

Serviço: Programação da  Biblioteca Pública Estadual do Ceará até 17 de julho de 2022

Horários diversos

Local: Programações presenciais na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Avenida Presidente Castelo Branco, 255 – Fortaleza, CE – Praia de Iracema)

Mais informações no site da Bece: /bece.cultura.ce.gov.br/ 

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.