Ceará é ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude na modalidade do Karatê

Compartilhe nas redes

O karatê cearense voltou a brilhar nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina. Quem traz o ouro na bagagem é o atleta de 16 anos, Juan Pablo de Castro Rodrigues. Com mais de 90 medalhas conquistadas desde que começou a treinar aos nove anos, ele desembarca às 17 horas desta sexta-feira (06) no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Por aqui, a Federação Cearense de Karatê é só orgulho dos jovens, como o Juan, que vem aderindo ao esporte e colocando o estado no pódio das competições internacionais.

Tricampeão cearense e agora tricampeão brasileiro, o atleta Juan Pablo vem despontando como uma das promessas dentro da Seleção Brasileira de Karatê. “Quando eu era mais novo, gostava muito de luta nos desenhos da televisão. O esporte acabou se tornando uma paixão e hoje procuro evoluir cada vez mais”, ressalta sobre sua trajetória de sucesso. Outra competição que já está no seu radar é a dos Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar, no Senegal, que aconteceria neste ano, mas foi adiada para 2026.

Em Rosário, na Argentina, o karate foi uma das 26 modalidades esportivas que contaram com atletas brasileiros de até 18 anos. Ao todo, 230 jovens representaram o país e uma das medalhas de ouro veio para o Ceará. As outras modalidades foram: atletismo, badminton, basquete 3×3, boxe, ciclismo, escalada, esgrima, futsal, ginástica artística, handebol de praia, hóquei na grama, judô, levantamento de pesos, natação, patinação artística, patinação velocidade, rúgbi, skate street, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia e wrestling.

Para o presidente da Federação Cearense de Karatê, Luiz Carlos Cardoso Júnior, “passar na seletiva, marcar presença nas competições internacionais e trazer um ouro para o Ceará nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, mostra que o trabalho que vem sendo feito com os atletas locais está no caminho certo. A competição em Rosário foi agora para a terceira edição e o ouro do Juan deixa todos muito orgulhosos. Ele tem um futuro gigante pela frente no esporte”, comemora o presidente da FCK.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta