Maracatu Solar  lança a Macareta – Carnaval Toda Época Solar

Compartilhe nas redes

Se existe o carnaval de época e a Micareta, agora também existe a Macareta  – Carnaval Toda Época SOLAR. O projeto do maracatu Solar será lançado neste sábado, 02 de abril, às 18h, no estacionamento vizinho à sede da Associação Solar,  na Av. da Universidade, 2371, Benfica.

Depois de dois anos sem a realização do carnaval oficial de rua de Fortaleza e com várias restrições em seus programas de formação e difusão, o maracatu Solar vai realizar seu ensaio aberto semanalmente (aos sábados) para seus brincantes e a comunidade em geral.

“A ideia é tirar o atraso”,  afirma brincando o coordenador do grupo Pingo de Fortaleza, mas a Macareta tem o propósito de manter sistematicamente o trabalho de formação do grupo e a difusão de sua produção, além de fortalecer sua autonomia logística e financeira (haverá um bar no espaço) e interagir de forma contínua com o público e a produção musical cearense.A cada sábado um artista cearense fará um pequena apresentação acústica no meio do ensaio do maracatu Solar. Nesse sábado (02) o grupo contará com a participação da dupla  Duas Doses de Música.

O maracatu Solar conta atualmente com aproximadamente 300 brincantes no carnaval e mantém atividades durante todo o ano (oficinas, debates, apresentações, etc). Nos seus ensaios participam dezenas de batuqueiros , dançarinos e cantores (tiradores de loas), tais como,  Pingo de Fortaleza, Eliahne Brasileiro , D’gal, Cariolano Solar, Yane Caracas , Juliana Roza , Luthi, Jord Guedes, Basílio Di Melo, Inês Mapurunga e muitos convidados, como,  Joyce Custódio, Wilton Matos, etc. 

A entrada é gratuita e essa iniciativa do maracatu Solar é independente e não conta com apoio de editais ou leis de incentivo.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta