TrendsCE, Iracema Digital e APSV lançam Revista Digital Multiplataforma

Compartilhe nas redes

A TrendsCE, o Instituto Iracema Digital e a APSV Advogados lançaram na última quinta(11) a Revista Digital Multiplataforma, novo produto editorial voltado para o setor de eventos híbridos. A III Escola de Verão em Inteligência Artificial foi o tema da primeira edição.

Para Mário Gurjão, especialista em inovação e diretor executivo na TrendsCE: “a Revista Digital Multiplataforma irá quebrar paradigmas e mudar a forma de divulgação de eventos. Criamos um produto que atende às demandas de todos, de forma prática e acessível”.

Segundo Carla Matos, CFO da TrendsCE, a iniciativa foi idealizada em 2021, durante a 2ª Escola de Verão em Inteligência Artificial realizada pelo Iracema Digital. “Na época, a TrendsCE transformou em reportagens e podcasts os principais conteúdos produzidos durante o evento. Com isso, abrimos novas oportunidades para a propagação de conteúdos e reforço de ideias, pois no modelo tradicional, os conteúdos de eventos têm um alcance reduzido e limitado”.

Para Rômulo Alexandre Soares, co-fundador do Hub Cumbuco e do Winds for Future e também idealizador da Revista Digital Multiplataforma, o produto traz uma importante inovação ao materializar e documentar os conteúdos de eventos híbridos, transformando-os em reportagens que permitem uma visão estruturada dos debates e apresentações e em podcasts, que podem ser ouvidos em ocasiões em que leitura e vídeo não são apropriados.

Marcos André Borges, CEO da TrendsCE, fala sobre o alinhamento da empresa com a proposta do novo produto e os benefícios para o mercado. “A TrendsCE nasceu para a produção de conteúdo jornalístico estratégico e a Revista Digital Multiplataforma é totalmente alinhada com a nossa proposta editorial. O mercado de eventos no Ceará é bastante desenvolvido e acreditamos que nossa proposta agrega valor a produtores e patrocinadores”.

A RDM é um produto inédito no Ceará e promete revolucionar a forma de divulgação dos eventos num futuro próximo. Conteúdos acessíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, em várias plataformas, para atender à demanda do público, que está cada vez mais necessitado de inovação.

Como o próprio nome sugere, a RDM conta com várias plataformas, onde é possível se conectar com os conteúdos da III Escola de Verão em Inteligência Artificial, primeiro produto a ganhar versão multi. O público tem acesso às produções textuais relacionadas aos painéis do evento, além de podcasts com os principais conteúdos das Salas Praia, Serra, Mangue e Sertão, e vídeos com o conteúdo na íntegra dos três dias da EVER.

Compartilhe nas redes

Deixar uma resposta