Fortaleza; pense numa cidade pai d'egua por Aurineide Camurupim

Fortaleza; pense numa cidade pai d'egua por Aurineide Camurupim

Menino, pense numa cidade pai d’égua é essa nossa Fortaleza!

Eita lugar bom.. .tu é doido!
Aqui o sol é estalando o dia todo, um calor de rachar o quengo, toda noite tem show de humor pela orla e que atrai turistas de todo o Brasil, humoristas nacionalmente conhecidos como Ciro Santos, Aurineide Camurupim, Titela, Rossiclea, Adamastor Pitaco, Zé modesto e muitos outros…

Tá pra nascer uma pessoa que venha conhecer Fortaleza e que não se encante com esse lugar lindo, mágico, exuberante e cheio de boas energias, e eu aposto que quem vem aqui na nossa cidade, pode ser liso, estribado, vir de perto ou lá da baixa da égua, que não queira voltar, qualquer um fica de “ôi” arregalado quando vê as praias daqui. São aproximadamente 25km de praias lindas e encantadoras, sem falar das estruturas das barracas de praia que são um atrativo a parte.

Menino, depois que a pessoa se “imbioca” no mar, num quer mais sair nem a pau. E depois de conhecer todas as belezas e comidas boas da cidade, panelada, buchada, mão de vaca, cuzcuz, peixe frito na beira da praia, tomar aquela caipirinha… aí é que não querem ir embora mesmo de jeito nenhum. Se fortaleza é boa assim, avalie o povo!

Agora, o polo da moda popular cearense é o que há… muita coisa bonita, roupas lindas com um preço que você não encontra em lugar nenhum do Brasil, e de qualidade viu.. temos a feira da madrugada, o centro fashion e varias boutiques ao ar livre pela orla, sem falar na feirinha da beira mar onde você encontra da castanha à rapadura, da toalha de renda à rede, das saídas de banho ao chapéu de praia… só você vendo mesmo pra crer.

O cearense é o povo mais divertido do planeta, tem gente de todo jeito que você imaginar; do fresco ao invocado, do batoré ao galalau, dos gatos réi as ispilicute, do cabra-macho ao fulerage e muitas outras marmotas que você só vê aqui, bom que nem presta. É por isso que nas férias dá uma ruma de turista tudo doido por uma estripulia, porque sabem que Fortaleza é boa demaaaaaaaaaaaaiisss!

Tu é doido… eita diabo… e eu só digo uma coisa: “ô cidade réa linda, macho”.

Siga Aurineide Camurupim no Instagram: @aurineidecamurupim

Leave a comment

1 Comment

  1. Aurineide, como sempre vc se superando em tudo que faz. Adorei o texto e o seu olhar maravilhoso pela nossa cidade. Parabéns! Sou sua fã

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *