Feiura pega?

Compartilhe nas redes

Ser feia dói? Eu tenho a minha resposta na ponta da língua; eu não sou feia, eu sou cosmeticamente diferente…

Tô falando por mim… a feitura na verdade, é uma característica de uma pessoa cuja aparência é visualmente desagradável e resulta numa avaliação desfavorável. Na verdade, existem vários tipos de beleza, tem a Raimunda feia de cara mas boa de bunda (essa é antiga viu hahaha), tem a beleza interior. Ahh, fulana não é bonita por fora mas é linda por dentro! O que a pessoa quer dizer com isso? Ela tá sendo gentil. Tem a pessoa que não quer falar diretamente que a amiga é feia e diz que ela é fraca de feição.

Será que feiura pega? Não sei, mas tem uma coisa; a beleza com o tempo acaba e a feiura com o tempo aumenta. Será que é verdade? A feiura se divide em três categorias: o feio, o horroroso e o Zé Ramalho. (foi pôdi essa hahaha). Mas feia mesmo é uma amiga que eu tenho, a Francilene… olha, ela é tão feia que semana passada colocou no Facebook: “Estou num relacionamento sério”, diz aí que ninguém curtiu pensando que era vírus… olha, ela é tão feia que quando chupa limão, quem faz careta é o limão, ela é tão feia que quando sai do salão de beleza, a gente pensa que ela não foi nem atendida. Eu nunca me esqueço, no réveillon de 2005, lá no aterro da Praia de Iracema, Francilene, muito supersticiosa, quando deu meia noite, ela inventou de pular as 7 ondas pra dá sorte, diz aí que na terceira onda Iemanjá levou ela pensando que era uma oferenda… devolveu uma semana depois.  

As piadas com mulheres feias continuam e, sim, também existem piadas com homens feios. Mas não se animem! Elas falam que os feios são cheios de vantagens. Oi? Resumindo: mulher feia é dragão. Homem feio é bacana. Opa, pera aí né? Como sempre a mulher sendo desvalorizada. Mas aqui é só pra divertir, só para descontrair um pouco. Todas as mulheres são lindas e merecem ser respeitadas independente de feiura, beleza, classe social. Eu me inspirei em uma mulher para compor meu personagem. Misturei feiura, beleza, elegância, alegria, bom humor, inteligência, juntei tudo isso e criei eu mesma, Aurineide Camurupim; linda, bonita e joiada como diz o Falcão.

Pra finalizar, vou escrever um trecho de uma música de Angela Maria que se chama Garota Solitária, que fala de feiura… e olhe que essa música é dos anos 50 e diz assim:

Esta noite eu chorei tanto
Sozinha sem um bem
Por amor todo mundo chora
Um amor todo mundo tem
Eu, porém, vivo sozinha
Muito triste sem ninguém
Esta noite eu chorei tanto
Sozinha sem um bem
Por amor todo mundo chora
Um amor todo mundo tem
Eu, porém, vivo sozinha
Muito triste sem ninguém
Será que eu sou feia? (não é, não senhor)
Então eu sou linda? (você é um amor)

Compartilhe nas redes
Imagem padrão
Aurineide Camurupim

Humorista há mais de 27 anos com participações em diversos programas de TV de rede nacional. Viaja por todo o país com seus shows levando alegria por onde passa.

Artigos: 13

Deixar uma resposta