Humor que Revoluciona: Bussunda

Compartilhe nas redes

Hoje nosso humor que revoluciona vai até a história de um dos humoristas mais amados do Brasil, o Bussunda.

Cláudio Besserman Viana, nosso Bussunda, nasceu em 1962 e além de humorista foi ator, jornalista, escritor, cronista esportivo, editor de revista e dublador brasileiro. Começou sua carreira em 1980 trabalhando como redator do jornal humorístico Casseta Popular. Fundado por um ex-colega no Colégio Aplicação, Marcelo Madureira, junto de Beto Silva e Hélio de la Peña em 1978, o jornal fez sucesso no início da década de 1980 ao combinar o humor escrachado com a crítica política e de comportamento.

Na década de 1980, Bussunda inicia suas participações na TV, primeiro como apresentador do programa adolescente de debates Cabeça Feita. Em 1992, era um dos protagonistas do programa humorístico Casseta & Planeta, Urgente!, exibido pela Rede Globo. Mesmo após a criação do programa, Bussunda continuou a atuar como cronista e jornalista independente. Por exemplo, ele colaborou com várias revistas esportivas, como Lance! e Placar. Ele também participou de campanha publicitária “Sou da Boa”, da cerveja Antarctica.

Bussunda esteve nos sucessos do cinema: Casseta & Planeta: A Taça do Mundo É Nossa (2003), Casseta & Planeta: Seus Problemas Acabaram! (2006), Zoando na TV (1999) e Como Ser Solteiro (1998). E dublou o protagonista Shrek no Brasil em Shrek (2001) e Shrek 2 (2004).

Bussunda nos deixou em 2006, mas sua arte sagaz e crítica abriu centenas de portas para grandes humoristas que conhecemos hoje.

Compartilhe nas redes
Imagem padrão
Ciro Santos

Fazendo humor há mais de 30 anos no Ceará e atualmente apresentador na TV Ceará com o Programa Ciro Santos Convida. Estou aqui pra falar sobre tudo que gosto, entrevistar pessoas e fazer umas receitas maravilhosas!

Artigos: 11

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.