Humor que Revoluciona: Nair Bello

Compartilhe nas redes

Hoje, começo aqui, uma série de publicações chamada HUMOR QUE REVOLUCIONA que exalta os grandes humoristas da história.

Quero trazer pra vocês um pouco da importância de grandes nomes para a arte de sorrir, pessoas com legados gigantes que tenho amor e admiração e não poderia começar melhor: hoje vamos falar da inigualável Nair Bello.

Nair Bello Sousa Francisco foi uma atriz e humorista que marcou a arte de interpretar com seu jeito único e cheio de personalidade de ser.

Começou sua carreira bem nova, aos 18 anos de idade, em 1949 como atriz de radionovelas na extinta Rádio Excelsior e também na Rádio Record. Dois anos depois, iniciou sua carreira no cinema em Liana, a Pecadora, em 1951, filme em que contracenou com Hebe Camargo, sua grande amiga.

Lolita Rodrigues, Hebe Camargo e Nair Bello (Foto: Reprodução/Internet)

Impossível dissociar Nair Bello de Hebe Camargo e de Lolita Rodrigues, que eram chamadas pelos colegas de as Três Mosqueteiras. Viviam juntas, sempre gargalhando e espalhando alegria pelos bastidores e pelos ambientes que frequentavam. Até hoje a entrevista do trio para o “Programa do Jô” viraliza nas redes sociais tamanha a sintonia das 3.

Depois de passar por emissoras como TV Record, TV Rio e Bandeirantes, Nair trouxe sua irreverência para personagens inesquecíveis em Perigosas Peruas, Vira-Lata, Uga Uga, O Quinto dos Infernos, Kubanacan, Era uma Vez…, Bang Bang e Pé na Jaca. Também esteve em Zorra Total, programa humorístico que ficou marcado por ter no elenco grandes estrelas da comédia.

Nair nos deixou em 2007, mas possui um legado que até hoje influencia o humor e está estampado através de novos humoristas e programas que surgem. Eterna, sempre eterna.

E você, qual memória tem da nossa Nair?

Compartilhe nas redes
Imagem padrão
Ciro Santos

Fazendo humor há mais de 30 anos no Ceará e atualmente apresentador na TV Ceará com o Programa Ciro Santos Convida. Estou aqui pra falar sobre tudo que gosto, entrevistar pessoas e fazer umas receitas maravilhosas!

Artigos: 11

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.